TUDO CULPA DO FREUD (2014).

Publicado por admin em sab, 11/25/2017 - 20:26
Uma narrativa descontraída, permeada de muito humor e que foi o primeiro grande sucesso do diretor romano Paulo Genovese.

Imagine três irmãs completamente diferentes em matéria de sentimento, comportamento e objetivos de vida. O único ponto comum das três é que elas são filhas de um psicanalista. Inicialmente quando começou a escrever o roteiro, o cineasta tinha em mente produzir um filme feminista, mas o lado cômico acabou falando mais alto. O pai das três mulheres é Francesco um psicanalista que procura se dedicar integralmente às filhas. Sara, lésbica que tinha certeza de ter encontrado o amor perfeito. Emma, uma universitária que acaba se apaixonando por um homem casado. Já a mais tímida, Marta , apaixonada por livros e que herdou uma livraria do avô e se depara com um ladrão de livros, por quem se apaixona. Mas e o pai, como fica o seu coração ? Claro, ele também acaba se apaixonando por uma misteriosa senhora que desfila todos os dias nas proximidades da sua clínica, passeando com o cachorrinho. Nessa teia de amores distintos e problemáticos, caberia ao psicanalista, usar os preceitos de Freud para tentar solucionar cada caso. Mas, as coisas não são tão simples, pois afinal de contas as três mulheres são filhas do psicanalista, que não tendo nenhuma culpa a ser assumida, logo atribui os fatos ao pai da psicanálise, Freud.

Uma narrativa descontraída, permeada de muito humor e que foi o primeiro grande sucesso do diretor romano Paulo Genovese. A trilha sonora composta por Maurizio Filardi contempla uma belíssima canção tema composta e interpretada pelo cantor Daniele Silvestri que canta Tutta Colpa Di Freud.