MÚSICA PARA CENA DE FUGA.

Publicado por admin em qua, 01/10/2018 - 12:01
No filme de John Sturges FUGINDO DO INFERNO, de 1963, protagonizado por Steve McQueen temos uma cena antológica. O personagem interpretado por McQueen foge de um campo de prisioneiros em uma moto e a cena é bastante real.

O cinema ao longo da sua existência tem mostrado milhares de cenas de fugas espetaculares. Justamente a música, nesse contexto, exerce um papel de grande importância no sentido de conduzir o próprio sentimento do expectador, contagiando e trazendo muita emoção. No filme de John Sturges FUGINDO DO INFERNO, de 1963, protagonizado por Steve McQueen temos uma cena antológica. O personagem interpretado por McQueen foge de um campo de prisioneiros em uma moto e a cena é bastante real. Ele dispensou até mesmo o doublé, pois sempre ocupou o comando das cenas mais perigosas. Como Mc Queen sempre foi muito atraído por cenas de perigo, ele próprio pilotou a moto que promove um salto espetacular sobre a cerca de arame farpado do campo de prisioneiros.

O compositor Elmer Bernstein autor da trilha sonora, mais uma vez mostra o seu grande talento em pontuar cenas de forma magnifica através da sua música. Selecionamos justamente a música que tempera a espetacular cena de fuga.