OS MAIS BELOS SOLOS: MANUEL DE SICA.

Publicado por admin em sab, 02/10/2018 - 08:02
O compositor Manuel De Sica, filho do cineasta Vittorio De Sica morreu no dia 05 de dezembro de 2014, aos 65 anos vítima de um enfarte fulminante. Mas deixou um belo solo na sua trilha sonora O JARDIM DOS FINZI CONTINI.

Qualquer citação que venhamos a fazer sobre solos, jamais poderemos deixar, por exemplo, o piano de lado. Ele é um instrumento que possibilita a execução de qualquer tipo de música ocidental. Vamos iniciar uma série de exemplos de belos solos nas trilhas sonoras de distintas produções cinematográficas. Uma das presenças mais belas do piano numa trilha sonora aconteceu por conta do filme de Vittorio De Sica O JARDIM DOS FINZI CONTINI. No elenco deste filme as presenças de Domenique Sanda e Helmut Berger. Na magnifica residência dos Finzi Contini os amigos se reuniam para distintos motivos, desde uma partida de tênis até festas.  De repente passa a fazer parte do grupo um judeu de classe média, que dá início a um jogo de sedução. O filme é ambientado no final da década de 1930, onde o ambiente político começa a mostrar uma forte transição.

A trilha sonora do filme O JARDIM DOS FINZI CONTINI foi composta pelo filho do cineasta Vittorio De Sica,  o compositor Manuel De Sica, que neste seu trabalho acabou demonstrando todo o seu talento, produzindo uma música verdadeiramente maravilhosa. Claro que um dos solos mais belos, fica justamente por conta do piano do próprio Manuel De Sica, muito bem escorado pelas cordas.

O CD desta maravilhosa trilha foi lançado em 1994 pela RCA italiana.

O compositor Manuel De Sica morreu no dia 05 de dezembro de 2014, aos 65 anos vítima de um enfarte fulminante.