NICOLA PIOVANI NA ARGENTINA

Publicado por admin em seg, 05/21/2018 - 18:39
O trabalho de Nicola Piovani envolvendo a palavra e a música teve início nos anos noventa através da parceria de Nicola Piovani compondo a música com Vincenzo Cerami produzindo os textos, através do grupo La Compagnia Della Luna. Em 1995 foi lançado um CD intitulado Canti Di Scena onde o primeiro espetáculo é apresentado ao público. No arquivo de áudio a faixa “Volano Le Canzone”Nicola Piovani ao piano e participações de Vincenzo Cerami, Francesca Breschi, Pino Ingrosso e Donatella Pandimiglio.

O compositor italiano Nicola Piovani vai se apresentar no dia 02 de junho no centenário Teatro Coliseo de Buenos Aires, Argentina, também chamado de Palácio da Itália. A apresentação faz parte das comemorações do Dia da República Italiana e nessa oportunidade o consagrado compositor italiano estará regendo a Orquestra Acadêmica de Buenos Aires. Um repertório com as mais notáveis trilhas sonoras compostas por Nicola Piovani como A VIDA É BELA, CARO DIÁRIO, GINGER E FRED, BOM DIA BABILÔNIA entre outros trabalhos memoráveis. Nicola Piovani compôs as trilhas sonoras dos três últimos filmes de Federico Fellini: Ginger e Fred, A Entrevista e A Voz da Lua.

No dia 05 de junho uma nova apresentação de Nicola Piovani, desta feita com sua ópera musical A NOVA VIDA, produzido a partir da obra poética de Dante Alighieri. Novamente a Orquestra Acadêmica de Buenos Aires e as participações do ator Oreste Valente, da soprano Valentina Varriale e dos solistas Marina Cesari no saxofone e Ivan Gambini na percussão.

Nicola Piovani na entrevista em anexo, fala do seu espetáculo que procura misturar a palavra e a música numa linguagem teatral e que pouco tem sido explorada, se constituindo num campo fértil em que ele continua investindo todo o seu trabalho. O trabalho de Nicola Piovani envolvendo a palavra e a música teve início em 1989, através da parceria de Nicola Piovani compondo a música com Vincenzo Cerami produzindo os textos, através do grupo La Compagnia Della Luna. Em 1995 foi lançado um CD intitulado Canti Di Scena onde o primeiro espetáculo é apresentado ao público. No arquivo de áudio a faixa “Volano Le Canzone”Nicola Piovani ao piano e participações de Vincenzo Cerami, Francesca Breschi, Pino Ingrosso e Donatella Pandimiglio.