A MISERICÓRDIA (2017)

Publicado por admin em dom, 06/24/2018 - 07:32
O grande objetivo de Donald Crowhurst, personagem vivido por Colin Firth era de se tornar o pioneiro na volta ao mundo em um barco sem parar.

Este é o titulo do filme dirigido pelo inglês James March que leva para as telas o grande desafio que um ex-marinheiro e um pacato chefe de família enfrenta ao se inscrever para uma competição em que terá que dar uma volta ao mundo num barco ao participar da famosa Corrida do Globo de Ouro. Depois de conseguir patrocinadores ele contrata um assessor de imprensa, que terá a responsabilidade de passar para o papel toda a sua aventura em alto mar. O grande objetivo de Donald Crowhurst, personagem vivido por Colin Firth era de se tornar o pioneiro na volta ao mundo em um barco sem parar. A bordo de um barco inacabado, o Teignmoulth Electron, ele leva além das provisões, uma incerteza muito grande que é marcada pela sua própria insegurança. Em terra firme, ele deixa a esposa Clare, interpretada pela atriz Rachel Weisz e os três filhos. Com os problemas de comunicação impedindo que se tivesse notícias da sua viagem, o assessor de imprensa resolve manipular a situação, criando uma falsa história em torno da viagem, fazendo com que o ex-marinheiro Donald acaba se transformando numa celebridade, sem que o próprio tenha a menor noção do que está acontecendo em terra firme. Solidão, tempestades, frustrações, imprevistos e incertezas são os obstáculos que se colocam na trajetória de Donald Crowhurst, fazendo com que ele se coloque no limite da sua capacidade de resistir.

O filme A MISERICÓRDIA contou com uma expressiva trilha sonora composta pelo saudoso compositor islandês JóhannJóhannsson, em seu penúltimo trabalho para o cinema. Demonstrando que foi a grande novidade em termos de estruturação de uma nova concepção para uma trilha sonora, Jóhannsson soube em sua música captar perfeitamente o próprio estado de espírito do personagem principal do filme, transformando esta linha melódica no fio condutor para a narrativa.