Este é o título do primeiro longa-metragem do jovem cineasta inglês de origem paquistanesa Aleen Khan. Sua estreia em longas se deu de forma triunfal, já que obteve indicações de melhor direção e melhor filme ao prêmio Bafta, que é uma espécie de Oscar inglês. O palco inicial das filmagens é a cidade inglesa de Dover, onde se localiza o maior porto do Canal da Mancha. Mary, interpretada pela atriz inglesa Joana Scanlan, leva uma vida pacata, sem filhos, com o marido Ahmed, protagonizado pelo ator americano Nasser Mermazia. De forma surpreendente, enquanto preparava o jantar, ao mesmo tempo, em que conversava com o marido, de repente um silêncio. Ela vai até à sala e percebe que o marido está morto. O impacto na vida de Mary acontece justamente após a morte do marido, quando ela descobre que ele tinha uma vida paralela com uma francesa, com quem teve um filho. Profundamente indignada com esse golpe, ela resolve conhecer a rival que morava no território francês, sujeitando-se a trabalhar como doméstica na casa da outra, Genevieve, protagonizada pela atriz francesa Nathalie Richard. Como Genevieve não sabe da morte Ahmed, ela tenta por várias vezes o contato telefônico, pois, sabia que ele era casado e levava uma vida normal com a sua esposa. A partir desse momento vários desdobramentos farão com que Mary, se aproxime do adolescente Solomon, filho de Genevieve com Ahmed. A narrativa assume outra dimensão, pois, o filme é permeado de conteúdo político, considerando a origem paquistanesa de Mary, para o inglês Boris Johnson as muçulmanas de burca eram uma espécie de caixas de correio. Do outro lado, franceses apoiavam, um projeto de lei queria tirar a autonomia religiosa das mulheres muçulmanas, a partir da proibição do uso da burca. O diretor optou ao invés de mostrar duas mulheres se digladiando, ambas estabelecerem um ponto comum que era o filho de Ahmed. DEPOIS DO AMOR, a nossa dica cinematográfica disponível na plataforma JustWatch.