ANIVERSÁRIO DE MARTIN SCORSESE.

Publicado por admin em sex, 11/17/2017 - 18:24
Uma trajetória formada por 60 filmes no currículo, valendo-lhe 136 prêmios conquistados.

Originário de uma família de classe média de origem italiana, Martin Scorsese nasceu no bairro nova-iorquino de Queens no dia 17 de novembro de 1942. Ele  cursou  cinema na Universidade de Nova York, na época de estudante, seus curtas fizeram grande sucesso no meio cinematográfico, rendendo-lhe um convite do famoso produtor Roger Corman para dirigir Sexy e Marginal, em 1972. Ao longo da década de 70, Scorsese se estabeleceu como um dos grandes diretores de cinema dos Estados Unidos, graças a seus filmes de grande profundidade nos temas, histórias interessantes sobre a violência urbana, e seus personagens de bastante complexidade e perturbações diversas. Taxi Driver é a grande prova deste estilo. O lendário compositor Bernard Herrmann morreu na véspera do Natal de 1975, poucas horas após a estréia do filme. Aliás Scorsese teve muito trabalho para convencer Herrmann a aceitar fazer a trilha.

Em 1997, Scorsese se envolve em  grande polêmica ao filmar Kundun, drama político a favor do povo tibetano, que faz com que seja considerado persona non grata no território chinês.

O diretor Martin Socorsese  depois de 28 anos conseguiu viabilizar no ano passado o filme "Silêncio"  baseado no romance de Shusaku Endo sobre dois padres jesuítas, Sebastião Rodrigues and Francis Garpe, que vão ao Japão imperial, em pleno século 17. Lá, eles acompanham a movimentação contra os cristãos no país.

Martin Scorsese transpira cinema por todos os poros, imagens de filmes que ele viu no passado não deixam sua lembrança, bem por isso, vez por outra ele encontra um motivo para encaixar determinadas passagens que marcaram para ele.

Uma trajetória formada por 60 filmes no currículo, valendo-lhe 136 prêmios conquistados.

Ele está filmando a trajetória polemica do líder sindical Jimmy Hoffa, que já foi vivido na tela na produção de 1993 dirigida por Danny De Vito e protagonizada por Jack Nicholson. Desta feitsa o papel do líder sindical será de Robert De Niro, que volta atuar com a direção de Scorsese depois de 22 anos.

Martin Scorsese famoso por filmes de gangsters como Caminhos Perigosos (1973), Os bons companheiros (1990) Cassino (1995) e Os Infiltrados (2006). Pela primeira vez Scorsese vai trabalhar com a compositora Sean Sara Sella que terá a oportunidade de compor a sua primeira trilha sonora.