MÚSICA PARA PERSONAGENS TÍTULOS.

Publicado por admin em sex, 02/23/2018 - 16:47
No papel de Brancaleone o talentoso Vittorio Gassmann, ele comanda um exército de aloprados que em plena Idade Média saem da França em busca de terrar prometidas e que jamais poderão ser encontradas. Pelo caminho, as mais ardilosas armadilhas e as mais inusitadas trapalhadas. A música que embala a trajetória desse exercito de maltrapilhos composta por Carlo Rustichelli, se traduz num prefixo de guerra, mas contra quem?

Como o próprio nome evidencia, quando falamos de personagens títulos, estamos nos referindo ao personagem, cujo nome já aparece no próprio nome do filme. No programa de hoje, vamos mostrar gêneros diferentes, personagens distintos e a compatibilidade que a música sempre apresenta, no sentido de já passar para o espectador algumas pistas do que ele efetivamente pode esperar de tal personagem.

Quando falamos de música para o personagem título do filme, a música, muitas vezes em seus acordes iniciais já denunciam o perfil desse personagem a ser mostrado na tela.

Aparentemente, poderia parecer uma tarefa fácil ao compositor, já a partir do tema principal, oferecer algumas pistas, sobre perfil da personagem central da história. Quando se trata da personagem que empresta seu nome ao filme, a responsabilidade aumenta, já que não significa apenas uma passagem musical. A música nesse momento assume feições que vão de encontro ao próprio enredo da história. Exemplificando, vamos citar o filme O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BRANCALEONE. Uma sátira sagaz do incrível mestre do humor ácido Mario Monicelli. No papel de Brancaleone o talentoso Vittorio Gassmann, ele comanda um exército de aloprados que em plena Idade Média saem da França em busca de terrar prometidas e que jamais poderão ser encontradas. Pelo caminho, as mais ardilosas armadilhas e as mais inusitadas trapalhadas. A música que embala a trajetória desse exercito de maltrapilhos composta por Carlo Rustichelli, se traduz num prefixo de guerra, mas contra quem? Se você não assistiu a esse filme, você rigorosamente não faz ideia do que perdeu até aqui! O estribilho “Branca, Branca.Branca” é um grito a injetar ânimo no incrível exército.