ANIVERSÁRIO DE RICHARD GERE

Publicado por admin em sex, 08/31/2018 - 10:27
Richard Gere tem mais de 50 filmes no currículo  e que renderam 21 prêmios, inclusive um Globo de Ouro pelo desempenho em CHICAGO. Na sua filmografia vamos identificar determinadas produções que contaram com esmeradas trilhas sonoras.

Richard Tiffany Gere filho de um fazendeiro metodista que se tornou vendedor de seguros, nasceu na Filadélfia ,Pensilvânia,EUA, em 31 de agosto de 1949 e cresceu ao lado dos quatro irmãos numa fazenda próxima a Syracuse (Estado de Nova York). Ganhou uma bolsa como ginasta para estudar filosofia na Universidade de Massachusetts e figurou em bandas de rock. Este foi o começo da trajetória de Richard Gere, cujo destino era mesmo o cinema, pelo talento que demonstrava, alem do grande sucesso que fazia junto as mulheres. Richard Gere Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres. De volta a Nova York, fez papéis dramáticos e estreou no cinema em "Report to the Comissioner" (75). Em seus três primeiros filmes de destaque ("Cinzas no Paraíso", 78, "Gigolô Americano", 80, e "A Força do Destino", 82), interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que os recusou.

Richard Gere tem mais de 50 filmes no currículo  e que renderam 21 prêmios, inclusive um Globo de Ouro pelo desempenho em CHICAGO. Na sua filmografia vamos identificar determinadas produções que contaram com esmeradas trilhas sonoras como Jack Nitzsche (A FORÇA DO DESTINO), James Newton Howard ( UMA LINDA MULHER), George Fenton (DESEJOS), John Barry ( COTTON CLUB), Danny Elfman ( SOMMERSBY:O RETORNO DE UM ESTRANHO), Jerry Goldsmith (LANCELOT O CAVALEIRO DO REI) Gabriel Yared (OUTONO EM NOVA IORQUE) e tantas outras. Mas também belíssimas canções como por exemplo, por ocasião do filme de 1996 AS DUAS FACES DE UM CRIME, trilha em que temos a participação vocal da portuguesa Dulce Pontes interpretando a belíssima Canção do Mar.