MÚSICA NOS FILMES DE NATAL 1.

Publicado por admin em qui, 12/21/2017 - 20:16
m elenco encabeçado por  James Stewart, indicado ao Oscar de melhor ator, tendo o filme recebido mais 4 indicações. O filme A FELICIDADE NÃO SE COMPRA custou um pouco mais de 3 milhões de dólares, sendo que ao final do não do seu lançamento já tinha rendido mais de 7 milhões de dólares.

Aproveitando o clima natalino vamos aproveitar e falar um pouco sobre produções cinematográficas que se notabilizaram e conquistaram enorme sucesso. Aliás quando se trata de Natal, para os americanos, o filme oficial do Natal chama-se A FELICIDADE NÃO SE COMPRA de 1946. O diretor Frank Capra apresenta a história de um chefe de família George Bailey, prestes a se suicidar e que recebe a visita de seu anjo da guarda, que lhe mostra o que seria da localidade se ele nunca tivesse existido. Um elenco encabeçado por  James Stewart, indicado ao Oscar de melhor ator, tendo o filme recebido mais 4 indicações. O filme A FELICIDADE NÃO SE COMPRA custou um pouco mais de 3 milhões de dólares, sendo que ao final do não do seu lançamento já tinha rendido mais de 7 milhões de dólares.

 A trilha sonora de autoria do ucraniano  Dimitrti Tiomkin foi regravada em 1988 através da Royal Phillarmonic Orchestra sob a regência de David Newman.

Dimitri Tiomkin utilizou de vários temas do cancioneiro popular americano e conseguiu imprimir na sua composição, uma atmosfera que moldou perfeitamente as cenas do filme. Como sempre acontece, quando da edição do filme, muitas musicas acabaram descartadas pelo diretor Frank Capra, pois em algumas cenas ele preferiu não colocar música. De qualquer forma a música tema de A Felicidade Não Se compra acabou se transformando num ícone musical