ANIVERSÁRIO DE HANS ZIMMER

Publicado por admin em ter, 09/11/2018 - 22:03
A partir de novembro ele inicia um novo giro pela Europa com a sua “Sinfonia de Celebração” com o show intitulado O MUNDO DE HANS ZIMMER, onde ele mostra com seus músicos, alguns de seus melhores trabalhos. O giro começa dia 07 de novembro pela Suíça, passando ainda pela Alemanha e terminando dia 13 na Holanda.

Hans Zimmer nasceu no dia 12 de setembro de 1957 em Frankfurt, Alemanha.Hans Zimmer pode ser considerado como um dos pioneiros no uso de sintetizador digital, da informática de avançada, de teclados eletrônicos e de sua integração bem sucedida com pequenas orquestras na produção de trilhas sonoras para o cinema. Ele começou a compor na década de oitenta e estudou música eletrônica com Stanley Myers com quem chegou a desenvolver alguns trabalhos para o cinema. Mas na sua época de Londres, o forte era produção de jingles para o rádio e televisão. Mas foi Stanley Myers que  introduziu Hans Zimmer no cinema abrindo-lhe as portas para um sucesso que não tardaria em chegar. Em 1985 convidado pelo amigo Stanley Myers ele compôs algumas músicas para a trilha sonora do filme de Stephen Frears MINHA ADORÁVEL LAVANDERIA. A partir daquele momento ele inicia a carreira solo e dessa fase o trabalho que acabou alavancando a sua carreira foi a trilha sonora do filme UM MUNDO À PARTE, dirigido por Chris Menges e rodado na África. Diana Rhodes esposa do cineasta Barry Levinson viu o filme e ficou tão impressionada com a música que foi logo comprar o CD. Foi justamente essa situação que propiciou então o convite de Barry Levinson para que Hans Zimmer assinasse a trilha sonora do filme RAIN MAN, seu primeiro trabalho para Hollywood e que foi uma espécie de senha para a sua entrada definitiva na capital mundial do cinema. Com quase duas centenas de trilhas compostas para o cinema, conquistou mais de uma centena de prêmios, dentre eles um Oscar por REI LEÃO em 1995. O maior desafio enfrentado por Hans Zimmer ao longo de sua trajetória aconteceu por ocasião do filme de Terrence Malik, ALÉM DA LINHA VERMELHA, quando pela primeira vez ele teve que compor a música antes do filme ser rodado. O trabalho durou o tempo de uma gestação, nove meses e na ilha de edição o desgaste foi ainda maior até que o filme fosse editado e a música tivesse sua função garantida. Um dos segredos de Hans Zimmer desenvolver parcerias longevas como com o cineasta Christopher Nolan, está no fato de que enquanto mostra sua música, ele dirige o seu olhar para os olhos do diretor e quando ele sente o brilho do olhar, percebe que a música cumpriu sua função. Foi assim principalmente por ocasião de  BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS e A ORIGEM.

A obra prima da carreira de Hans Zimmer, sem dúvida é a trilha sonora de O GLADIADOR e no ano de 2010 Zimmer ganhou uma estrela na Calçada da Fama.

Neste momento Hans Zimmer está concluindo o seu trabalho para MULHER MARAVILHA 2, tendo ainda pela frente uma nova aventura de O REI LEÃO. A partir de novembro ele inicia um novo giro pela Europa com a sua “Sinfonia de Celebração” com o show intitulado O MUNDO DE HANS ZIMMER, onde ele mostra com seus músicos, alguns de seus melhores trabalhos. O giro começa dia 07 de novembro pela Suíça, passando ainda pela Alemanha e terminando dia 13 na Holanda. No arquivo de vídeo o Making Off do The World of Hans Zimmer – A Symphonic Celebration 2018. A apresentação aconteceu em Berlin no dia 29 de Abril de 2018. Participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Bolshoi e o Coro da Rádio e Televisão da Bielorrússia com a regência de Gavin Greenaway. Participação especial de Lisa Gerrard.