ANIVERSÁRIO DE JULIE CHRISTIE

Publicado por admin em sab, 04/14/2018 - 06:24
ulie Christie se notabilizou no cinema pelo seu desempenho como a personagem Lara em DOUTOR JIVAGO filme de 1965 do diretor David Lean. O sucesso do filme não se deveu unicamente a cativante história de amor entre o médico Doutor Jivago e a bela Lara, mas notadamente pelo emblemático tema musical composto por Maurice Jarre. 

Talvez o nome de Julie Christie tenha se tornado menos famoso do que da personagem Lara do filme DOUTOR JIVAGO. Julie Christie, nasceu na cidade de Chabua,Assam, na Índia, no dia 14 de abril de 1941. Julie Christie se notabilizou no cinema pelo seu desempenho como a personagem Lara em DOUTOR JIVAGO filme de 1965 do diretor David Lean. O sucesso do filme não se deveu unicamente a cativante história de amor entre o médico Doutor Jivago e a bela Lara, mas notadamente pelo emblemático tema musical composto por Maurice Jarre. 

Em 1995 Julie Christie foi escolhida pela conceituada revista Empire como uma das 100 ESTRELAS MAIS SENSUAIS DA HISTÓRIA DO CINEMA.

O pai de Julie plantava chá na Índia, onde ela nasceu, muito embora todos os seus traços pertençam a descendência inglesa. Julie Christie apenas nasceu na Índia, já que toda a sua formação artística se deu em Londres, na renomada Escola Real de Música e Drama. Durante os anos 50, trabalhou no teatro, logo despertando a atenção dos críticos que aprenderam a admirar o seu trabalho. O seu primeiro importante desempenho no cinema se deu através do filme TRAPACEIROS ANONIMOS, de 1962, mas se revelou em DOUTOR JIVAGO e foi valorizada financeiramente em DARLING, filme em que atuou mediante um cachê de 7 milhões e meio de dólares e ainda o reconhecimento pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar de melhor atriz  em 1966.  

O filme mais polêmico, protagonizado por Julie Christie foi sem dúvida, GERAÇÃO PROTEUS, onde ela faz o papel de Susan Harris, mulher de um cientista que acaba seduzida por um computador que queria engravidá-la. 

Julie Christie estava afastada do cinema desde 2012, quando em 2017 foi lembrada para emprestar sua voz narrando a produção dirigida pela espanhola Isabel Coixet, A LIVRARIA.

Ao longo da sua trajetória cinematográfica os filmes estrelados por Julie Christie tiveram belíssimas trilhas sonoras como em DOUTOR JIVAGO com a música de Maurice Jarre. FAHRENHEIT 451 e a música de Bernard Herrmann. PETÚLIA, UM DEMONIO DE MULHER com a música de John Barry. O MENSAGEIRO com a música de Michel Legrand. INVERNO DE SANGUE EM VENEZA trilha assinada por Pino Donaggio. VERÃO VERMELHO com a música de Richard Robbins. TRÓIA com trilha de James Horner. HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN com música de John Williams. Todas essas trilhas poderiam ser consideradas tão belas como a própria Julie Christie.