TERRA SELVAGEM (2017).

Publicado por admin em sab, 11/18/2017 - 21:19
A história que ele escreveu para o seu filme se concentra numa reserva indígena em Wyoming onde ocorre um assassinato de uma jovem descendente de índios.

Depois de escrever dois ótimos roteiros, Sicário e A Qualquer Custo, o roteirista, ator e agora também diretor Tayllor Sheridan resolveu apostar suas fichas como cineasta. A história que ele escreveu para o seu filme se concentra numa reserva indígena em Wyoming onde ocorre um assassinato de uma jovem descendente de índios. Assim como esse, outros crimes acontecessem sem que sejam noticiados pela mídia, o que contribui para que uma cortina de fumaça envolva o episódio, principalmente quando por exemplo, funcionários de uma importante empresa estejam envolvidos. Por mais que os remanescentes de tribos indígenas, queiram gritar pelos quatro cantos a devastação da reserva e a ameaça a vida dos nativos, ninguém ouve e nenhum caso ganha repercussão. Sheridan acabou se concentrando então num caso envolvendo a morte de uma nativa, que passa a ser investigado pelo FBI. Cory, um caçador atormentado ainda pelo fantasma que toma conta de sua mente ao ter a filha morta em circunstâncias nunca esclarecidas. Desta forma, ele se oferece para ajudar a agente do FBI na tarefa de esclarecer os fatos e punir os culpados. Uma narrativa instigante, garantida pelos bons desempenhos  de Kelsey Asbille, no papel de Natsalie a agente do FBI e do ator Jeremy Renner na pele do pistoleiro solitário Cory.

Se por um lado, como dizem que o western tradicional seria um gênero em extinção, por outro lado, em Terra Selvagem percebemos uma formula de reinventar o western por meio de um policial de contornos selvagens.Assim como em A Qualquer Custo, em Terra Selvagem a trilha sonora foi confiada a afinada dupla Nick Cave e Warren Ellis que tem demonstrado afinação com esse gênero e competência ao estabelecer a proposta musical.