ANIVERSÁRIO DE BURT BACHARACH

Publicado por admin em sab, 05/12/2018 - 09:41
No vídeo você acompanha uma apresentação de Burt Bacharach em 2014 na Casa Branca.

Burt Bacharach nasceu no dia 12 de maio de 1928, na cidade americana de Kansas no Missouri. Ele iniciou sua trajetória na música tocando piano em clubes noturnos, escorando belas vozes como de Marlene Dietrich. Nesta época, conheceu o letrista Hal David e juntos formaram uma parceria de bons frutos, ao longo de muitas décadas dedicadas a música. Burt Bacharach conciliou sua carreira de músico, produtor com a de compositor de trilhas sonoras para o cinema. O primeiro sucesso no cinema aconteceu com a trilha sonora do filme de 1965, O QUE É QUE HÁ GATINHA  cuja canção na voz de Tom Jones alcançou um estrondoso sucesso. Seguiram-se outras trilhas exuberantes, como de CASINO ROYALE de 1967, ensejando uma interpretação soberba da canção The Look of Love por parte de Dusty Springfield. Dois anos depois mais um grande sucesso com DOIS HOMENS E UM DESTINO e a canção Raindrops Keep Fallin On My Head interpretada por B. J. Thomas. 

Foram  26 trilhas compostas, mas suas canções estão presentes nas trilhas de mais de 590 filmes, atestando a alta qualidade do seu trabalho. Arrebatou três Oscar’s, dois com a trilha e canção do filme DOIS HOMENS E UM DESTINO de 1969 e ainda de melhor canção para ARTHUR O MILIONÁRIO SEDUTOR de 1982. 

Aos noventa anos ele no dia 06 de julho próximo  começa uma turnê pela Inglaterra se apresentando incialmente no Royal Hall Festival de Londres, vai ainda a Brighton e Oxford. No  dia 14 de julho estará em Berlim na Alemanha, depois no dia 16 vai para a Dinamarca em Copenhague e no dia 25 de julho completa a turnê na Itália em Roma , no Teatro Romano di Ostia Antica, todos os ingressos desse giro estão esgotados. 

A partir desta segunda-feira, dia 14, aqui você poderá acompanhar o programa A Música no Cinema com sessenta minutos sobre a trajetória deste notável músico.

No vídeo você acompanha uma apresentação de Burt Bacharach em 2014 na Casa Branca.