ANIVERSÁRIO DE DUSTIN HOFFMAN

Publicado por admin em qua, 08/08/2018 - 09:19
Dustin Hoffman teve aa felicidade de ver seu desempenho muito bem acompanhado por músicas emblemáticas e muitas delas compostas por grandes mestres das trilhas sonoras.

Dustin Hoffman nasceu em Los Angeles, no dia 08 de agosto de 1937, completando 81 anos de uma talentosa existência. Depois do estudo regular em Santa Mônica, acabou estudando música no Conservatório de Música de Los Angeles, mas abandonou ao perceber que nada tinha com sua vocação que era o teatro. Passou então a estudar arte dramática no Teatro de Pasadena durante dois anos.

Dustin Hoffman se notabilizou no cinema por interpretar personagens difíceis e que sempre exigiram uma performance extraordinária na arte de representar. O seu primeiro desafio no cinema foi o filme THE TIGER MAKES OUT, que lhe valeu um cachê de 17 mil dólares. Ele mostrou talento e abriu as portas para outras oportunidades. Mas efetivamente o filme que deu grande impulso a sua carreira foi em 1967 por ocasião de A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, dirigido por Mike Nichols. Este seu desempenho valeu-lhe os prêmios BAFTA do cinema inglês e o Globo de Ouro. Mas na sua galeria de troféus ele reúne um acervo de mais de 60 prêmios conquistados por papeis desafiadores desde Perdidos na Noite em 1969, Papillon em 1973, Kramer x Kramer em 1979, Tootsie em 1982, Rain Man em 1988 e muitos outros. Por outro lado, todos esses filmes, além de muitos outros, Dustin Hoffman teve aa felicidade de ver seu desempenho muito bem acompanhado por músicas emblemáticas e muitas delas compostas por grandes mestres das trilhas sonoras. Para citar alguns desses importantes compositores poderíamos mencionar A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (canções interpretadas por Simon e Garfunkel), Perdidos na Noite ( John Barry ) John and Mary ( Quincy Jones), Papillon ( Jerry Goldsmith), Tootsie ( Dave Grusin), Rain Man ( Hans Zimmer) Dick Tracy ( Danny Elfman), Hook,A volta do Capitão Gancho ( John Williams), Em Busca da Terra do Nunca ( Jan A.P. Kaczmarek), A Loja Mágica de Brinquedos ( Alexandre Desplat) entre outros. Se houvesse uma eleição para escolher a trilha mais expressiva e bonita, entre todos os filmes da filmografia de Dustin Hoffman, indiscutivelmente a escolha recairia no trabalho estupendo do notável Jerry Goldsmith por ocasião do filme dirigido por Franklin J. Schaffner, PAPILLON.