ANIVERSÁRIO DE CHRISTOPHER YOUNG

Publicado por admin em sab, 04/28/2018 - 09:18
Christopher Young também marca presença em concertos, por exemplo no dia 27 de junho ele estará participando de um concerto em Madri, Espanha, mostrando suas composições para o cinema. Já no dia 30 de junho estará na cidade búlgara de Varna para um concerto.

Christopher Young nasceu no dia 28 de abril de 1957, na cidade de Redbank, New Jersey. Formado em musica pela Massachusetts Hampshire College, complementou seus estudos fazendo pós-graduação  na Universidade Estadual do Texas. Em 1980 foi morar em Los Angeles, fascinado pelo propósito de trabalhar como compositor de trilhas para o cinema. Um fã dos trabalhos de Bernard Herrmann e Victor Young sempre revelou uma forte inclinação pelo jazz. Foi aluno de David Raksin na UCLA Film School, onde estudou composição de trilhas. A sua reputação foi formada pela competência revelada em distintos gêneros cinematográficos.

No início de sua trajetória como compositor de trilhas, foi através da televisão que seu talento foi percebido pelo cinema. Foi indicado duas vezes para concorrer ao EMMY, que é o Oscar da TV, por trabalhos realizados para a tela pequena.

O compositor Christopher Young tem demonstrado ao longo de sua trajetória, ser um compositor bastante eclético, encarando desafios nos mais distintos gêneros, sempre procurando pontuar seu trabalho com marcas originais. Claro, pelo número de trabalhos realizados até aqui, seria impossível ele, de repente, não fazer referencias a trabalhos já realizados, mesmo assim, seu talento criativo tem possibilitado variados naipes musicais.Sem dúvida alguma, quando o gênero é terror, parece que o compositor Christopher Young se supera e surpreende a cada trabalho. Por exemplo, ele está convocado para compor a trilha sonora do filme 7 SEGUNDOS, que está sendo rodado neste momento que tem a direção de Jeffrey Obrow.

Em 2007 Christopher Young teve sua trilha para o filme UM LUGAR PARA RECOMEÇAR rejeitada e curiosamente quem assumiu esse trabalho foi sua ex-aluna Deborah Lurie.

Com um acervo de mais de 120 trilhas compostas, o compositor Christopher Young já foi convocado pelo cineasta David Prior para trabalhar na trilha sonora do filme THE EMPTY MAN, que deve ser rodado ainda este ano.

Dentre as trilhas mais famosas de Young se destacam HELL RAISER-RENASCIDO DO INFERNO, A MOSCA 2, JENNIFER 8 – A PRÓXIMA VÍTIMA, TEMPESTADE, O FURACÃO, VIDA BANDIDA, A ENTIDADE entre outras.

Um dos trabalhos soberbos de Christopher Young, sem dúvida foi para o filme A TEMPESTADE de 1998 dirigido por Mikael Salomon estrelado por Morgan Freeman e Christina Slater. A trilha foi valorizada pela participação ativa do gaitista belga Toots Thielemans.

Christopher Young também marca presença em concertos, por exemplo no dia 27 de junho ele estará participando de um concerto em Madri, Espanha, mostrando suas composições para o cinema. Já no dia 30 de junho estará na cidade búlgara de Varna para um concerto.