ANIVERSÁRIO DE A.R.RAHMAN.

Publicado por admin em sab, 01/06/2018 - 10:01
A.R. Rahman tem uma galeria de 78 prêmios conquistados, dentre eles dois Oscars pela trilha sonora e canção do filme  QUEM QUER SER MILIONÁRIO em 2009.  A.R. Rahman nasceu na Índia em Madras no dia 06 de Janeiro de 1967.

Quando lembramos que A.R. Rahman é o autor da trilha sonora do filme Quem Quer Ser Milionário, então rapidamente todos se lembram da produção. Trata-se de um compositor indiano que construiu toda a sua carreira na Índia e que a partir de 2008 pelo sucesso comercial do filme QUEM QUER SER MILIONÁRIO, isso deu um impulso internacional à sua carreira. A Índia produz o dobro de filmes que os americanos e isso atesta o enorme sucesso do cinema indiano, que praticamente passa a ser consumido quase que exclusivamente na Índia que sustenta muito bem a indústria cinematográfica. A partir do momento em que os filmes indianos forem dublados em inglês, inegavelmente poderão ter uma amplitude global. O compositor Rahman está satisfeito com o rumo que sua carreira tem tomado nos últimos anos, pois trabalho é o que não falta, pois ele já está contratado até 2022. Até aqui ele já soma no currículo mais de 160 trilhas compostas, nada mal para quem iniciou a carreira no cinema em 1992. Paralelamente ao cinema, Rahman continua sua trajetória de músico, cantor e compositor, pois empreende turnês musicais por várias partes do mundo. Depois de completar 25 anos de carreira, Rahman é extremamente otimista quanto ao futuro da música sobretudo nos filmes. Da mesma forma que entende que a Índia precisa internacionalizar as suas produções, sendo que para isso necessita colocar em prática muitas lições que foram oferecidas por Hollywood.

A.R. Rahman tem uma galeria de 78 prêmios conquistados, dentre eles dois Oscars pela trilha sonora e canção do filme  QUEM QUER SER MILIONÁRIO em 2009.

A.R. Rahman nasceu na Índia em Madras no dia 06 de Janeiro de 1967.