QUANDO AS ATRIZES CANTAM.

Publicado por admin em qua, 11/15/2017 - 08:54
Michelle Pfeiffer canta no filme SUZIE E OS BAKER BOYS.

No cinema, temos o recurso da dublagem como um artifício utilizado para encobrir vozes de atores e atrizes, que sem atributos suficientes para arriscar a voz numa determinada composição, pedem emprestada a voz de outras pessoas que efetivamente são do ramo. Bem por isso, vez por outra, a platéia se confunde quando vê na tela um ator ou uma atriz cantando. Seria ele ou ela mesmo?

Por exemplo, quando do filme de 1989 SUZY E OS BAKER BOYS a atriz Michelle Pfeiffer resolveu soltar a voz e interpretou pelo menos oito canções. Claro, ela já havia testado seu potencial vocal em outrs oportunidades como em De Caso Com a Mafia (1988) e As Bruxas de Eastwick (1987). Mas tudo começou mesmo foi em 1981 no papel de Cordélia em Charlie Chan e a Rainha Dragão. Mas ela exalou sensualidade por todos os poros mesmo foi em SUZY E OS BAKER BOYS, numa interpretação memorável do clássico My Funny Valentine.

Neste ano de 2017 a atriz Michelle Pfeiffer está no elenco do filme baseado no livro de Agatha Christie, “Assassinato no Expresso Oriente” filme de suspense dirigido por Kenneth Branagh. A trilha sonora composta por Patrick Doyle contempla por exemplo a bonita canção Never Forget na voz de Michelle Pfeiffer.