Trilhas Sonoras

A TRILHA DE UM ESTRANHO NO NINHO

Publicado por admin em seg, 04/22/2019 - 10:33

A música de UM ESTRANHO NO NINHO é digna de uma apreciação especial, por sua importância na condução da narrativa. A música que o compositor Jack Nitzsche criou para o instante em que eram distribuídos os medicamentos aos doentes, os acordes em ritmo de valsa, como se fosse um baile, em que todos são obrigados a dançar conforme a música.

UM VIOLÃO BRASILEIRO NA TRILHA

Publicado por admin em sab, 01/12/2019 - 09:51

No filme OS IMPERDOÁVEIS, protagonizado e dirigido por Clint Eastwood,  este também compôs o “Tema de Claudia”. Na realidade a trilha sonora foi composta por Lennie Niehaus que acompanhou desde a década de setenta, a trajetória de Clint Eastwood, assinando boa parte das trilhas de seus filmes.

AS TRILHAS DE PERFUME DE MULHER

Publicado por admin em qui, 10/11/2018 - 14:52

O filme de 1992 dirigido por Martin Brest alcançou um grande sucesso e obteve quatro indicações ao Oscar, sendo que uma delas foi transformada em prêmio de melhor ator para Al Pacino. Bem, ocorre que essa produção americana é uma refilmagem do clássico italiano PERFUME DE MULHER de 1974, que obteve duas indicações ao Oscar e não levou.

O GENIAL MILES DAVIS

Publicado por admin em sex, 09/28/2018 - 16:46

O peso artístico de Miles Davis para música, especificamente para o jazz, para muita gente teria uma relação quase que semelhante à de Ernest Hemingway para a literatura e Picasso para a pintura. Independente da conceituação, de forma inegável o talento de Miles Davis evidenciava um virtuosismo quase que inigualável.