Trilhas Sonoras

COMPOSITORES BRASILEIROS DE TRILHAS SONORAS – PARTE 2

Publicado por admin em ter, 02/25/2020 - 12:37

No próximo domingo, dia 1º de março, vamos apresentar a segunda parte do programa especial em homenagem aos talentos brasileiros no campo das trilhas sonoras. O compositor e produtor musical Mauricio Domene escalou mais um time de primeira linha, para adentrar o cenário do programa A Música no Cinema deste domingo, oito da noite.

DUELO AO SOL

Publicado por admin em sab, 11/09/2019 - 10:17

Esta produção de 1946 do gênero western reuniu um elenco encabeçado por Gregory Peck , Joseph Cotten e Jennifer Jones. O senador McCanles, interpretado por Lionel Barrymore no papel de um mega criador de gado com terras a perder de vista, mas que logo estarão na rota da construção de uma ferrovia.

A TRILHA DE UM ESTRANHO NO NINHO

Publicado por admin em seg, 04/22/2019 - 10:33

A música de UM ESTRANHO NO NINHO é digna de uma apreciação especial, por sua importância na condução da narrativa. A música que o compositor Jack Nitzsche criou para o instante em que eram distribuídos os medicamentos aos doentes, os acordes em ritmo de valsa, como se fosse um baile, em que todos são obrigados a dançar conforme a música.

UM VIOLÃO BRASILEIRO NA TRILHA

Publicado por admin em sab, 01/12/2019 - 09:51

No filme OS IMPERDOÁVEIS, protagonizado e dirigido por Clint Eastwood,  este também compôs o “Tema de Claudia”. Na realidade a trilha sonora foi composta por Lennie Niehaus que acompanhou desde a década de setenta, a trajetória de Clint Eastwood, assinando boa parte das trilhas de seus filmes.