Boas Entradas

Publicado por admin em dom, 12/31/2017 - 10:38
Como se vê as portas estão abertas, portanto desejamos que você tenha boas entradas!

Quando era criança no dia 1º de janeiro, saia com meus amiguinhos batendo palmas ou apertando as campainhas das residências para desejar “bom princípio de Ano Novo”! Claro que esse desejo era sempre acompanhado da expectativa de que o alvo desse desejo retribuísse com alguns trocadinhos. Com isso ao final da manhã, haveria um dinheiro suficiente para comprar gibi na banca de revistas e ainda pegar uma matinê no cinema. Essa pratica não vingou muito tempo e se por acaso ainda resistisse, contaria com grande concorrência.

Por outro lado, ainda prevalece a prática do desejo de “Feliz Ano Novo”, que são distribuídos fartamente entre parentes, amigos e conhecidos.

Esqueça daquela expressão dando conta de que “entrei bem” teria apenas a conotação negativa. Entrar bem, expressa entrar com aquilo que você tem de melhor. Quando nos deparamos com a expressão “entrada”, tanto pode significar que uma nova porta se abrindo, como também uma abertura num sentido mais amplo, por exemplo de novas oportunidades. Entrada também significa acesso que pode nos levar a conhecer novas pessoas. Se por um lado a “entrada” também pode significar energia para alimentar algum aparelho, essa energia também pode ser canalizada para os seus objetivos. Quem dá uma “entrada” para algum negócio, significa que essa pessoa tem crédito, nada mal começar o ano tendo crédito.

Quando o Maestro num gesto indica a “entrada” de algum instrumento, está na hora do solista demonstrar todo o seu virtuosismo no solo.  

Como se vê as portas estão abertas, portanto desejamos que você tenha boas entradas!

Feliz 2018!