ANIVERSÁRIO DE BARBRA STREISAND

Publicado por admin em ter, 04/24/2018 - 07:14
Barbra Streisand é uma colecionadora de  prêmios ao longo da sua trajetória até aqui já são 43, além de ter sido indicada para outros 44. Os principais 2 Oscars, 11 Globos de Ouro, 10 Grammy’s e 5 Emmys.

Barbra Streisand nasceu no dia 24 de abril de 1942 no Brooklyn, Nova Iorque. Formada pela Erasmus Hall High School do Brooklyn, seu começo de vida foi difícil, já que chegou a exercer as atividades de telefonista, lanterninha de cinema, que era para assistir aos filmes de graça. Tudo começou a mudar na vida de Bárbara Joan Streisand quando em 1957 ela venceu um concurso de canto. Foi justamente nessa época para se diferenciar ela retirou o penúltimo “a” de seu prenome. Narigudazinha,estrábica e com cabelo de hippye ela era chamada muitas vezes de judiazinha do Brooklin.Começou sua trajetória artística com algumas aparições na televisão como em 1962 no Garry Mopore Show e ainda no Tonight Show de Johnny Carson. No dia 21 de março de 1963 ela se casa com o ator Elliot Gould de quem tem um filho, Jason que no cinema chegou a atuar ao lado da mãe Barbra em  O PRINCIPE DAS MARÉS, mas que hoje se dedica a atividade de ecólogo. A trajetória de Barbra na sétima arte começou através de FUNNY GIRL que a levou ao estrelato, contracenando ao lado de Omar Shariff, rendendo o primeiro Oscar da carreira como melhor atriz. 

A melhor amiga de Barbra Streisand é a atriz Shirley McLaine com quem comemora todos os seus aniversários. Ambas se conheceram justamente por ocasião de Funny Girl. Barbra Streisand sempre se encajou em causas sociais. Ela fundou uma fundação que leva o seu nome e que tem como objetivo a defesa de atividades antinucleares, a preservação do meio-ambiente e dos direitos humanos. Politicamente  ela é filiada ao partido democrata e na última eleição trabalhou ferozmente por Hilary Clinton contra Donald Trump. Depois de uma experiência exitosa na Broadway e uma estréia consagradora no cinema, Barbra procurou conciliar sua presença em musicais, assim é que em 1969 ela viveria na telados cinemas o papel de Doly Levi em HELLO DOLLY, mais um grande sucesso de crítica e público. Em 1969 Barbra fundou juntamente com Paul Newman e /Sidney Poitier a First Action Production responsável pela produção dos seus filmes. Em 1973 ela aparece no filme badalado NOSSO AMOR DE ONTEM contracenando ao lado de Robert Redford sob a direção ede Sydney Pollack. A sua atividade de produtora começaria efetivamente em 1976, por ocasião do filme NASCE UMA ESTRELA, uma refilmagem do clássico dos anos quarenta. Em 1979 ela produz o filme NEGOCIOS COM MULHER NUNCA MAIS, com direção de Howard Zief e ela contracena ao lado de Ryan O’Neal.

Barbra está casada com o ator e diretor James Brolin desde  01 de julho de 1998. A sua primeira experiência na direção aconteceu em 1983 por ocasião do filme YENTL que levou Oscar de melhor canção, com a composição de Michel Legrand. A primeira trilha sonora que ela compôs foi para o filme NASCE UMA ESTRELA de 1976. Ela repetiria a dose em 1987 quando dirige, atua e também faz a música para QUEREM ME ENLUQUECER, ela no papel marcante da garota Claudia que é acusada de assassinato depois de fazer um programa com um executivo. No elenco a participação de Richard Dreyffuss.

Barbra Streisand tem atuado em series televisivas como em FAMILIA MODERNA de 2016. No cinema sua última aparição se deu na comedia dirigida por Anne Flecher em 2012 MINHA MÃE É UMA VIAGEM.

Barbra Streisand é uma colecionadora de  prêmios ao longo da sua trajetória até aqui já são 43, além de ter sido indicada para outros 44. Os principais 2 Oscars, 11 Globos de Ouro, 10 Grammy’s e 5 Emmys.

Como atriz atuou em 24 produções cinematográficas e destas em oito delas também acumulou a função de diretora e produziu 24 filmes. Numa única oportunidade assinou a trilha sonora, por ocasião do filme de 1987 QUEREM ME ENLOUQUECER. No entanto, sua voz está presente em canções que até aqui já foram 76 trilhas sonoras de distintas produções cinematográficas. Barbra Streisand tem sido muito bem sucedida na sua trajetória artística e seu lema: ”Eu vou pelo instinto, não me preocupo com experiência!”