Música no Cinema

ANIVERSÁRIO DE ANGELO BADALAMENTI

Publicado por admin em seg, 03/23/2020 - 11:13
Clique no arquivo de áudio para ouvir o programa em homenagem ao compositor Angelo Badalamenti.

O compositor Angelo Badalamenti está completando no dia de hoje, 82 anos. O primeiro trabalho de Angelo Badalamenti que chamou minha atenção foi sua trilha sonora para o filme VELUDO AZUL de 1986. Consegui o LP da trilha sonora do filme, na lendária loja Brenno Rossi na capital paulista. Gostei tanto do tema principal, que de tanto ouvir, meu pai chegou a me perguntar se era um compacto simples, aquele vinil de apenas duas faixas, frente e verso.

RY COODER FAZ 73 ANOS

Publicado por admin em dom, 03/15/2020 - 10:49
Ryland Peter Cooder, ou se você preferir o seu nome artístico, Ry Cooder. Ele nasceu em 15 março 1947 em Los Angeles, Califórnia já aos quatro anos de idade tocava violão para orgulho dos pais que estimularam a sua inclinação musical.

Ryland Peter Cooder, ou se você preferir o seu nome artístico, Ry Cooder. Ele nasceu em 15 março 1947 em Los Angeles, Califórnia já aos quatro anos de idade tocava violão para orgulho dos pais que estimularam a sua inclinação musical. Na adolescência tocou com o renomado Jack De Shanon e chegou a formar um conjunto intitulado Rising Sons with Taj Mahal . Ry Cooder é um dos grandes ativistas da música popular norte-americana, seus trabalhos para o cinema, evidenciam raízes regionais que muitas vezes, oferecem contornos apurados as paisagens cinematográficas.

ANIVERSÁRIO DE JULIETTE BINOCHE

Publicado por admin em dom, 03/08/2020 - 11:35
Sempre por trás de uma boa trama está La Binoche, como é carinhosamente chamada por seus conterrâneos. Aproveitamos para convidar os ouvintes para acompanhar este programa especial de A Música no Cinema, em homenagem de Juliette Binoche, logo mais às 8 da noite pela Universitária FM (107,5) ou pela internet em universitariafm.ufu.br 

Hoje nós vamos prestar uma homenagem à aniversariante do dia 09 de março, ela que nasceu no ano de 1964 em Paris, a atriz Juliette Binoche, filha de atriz e um escultor. Ela é uma das maiores atrizes do panorama cinematográfico mundial, e já enveredou pelos mais distintos gêneros cinematográficos. Juliette Binoche tinha só 23 anos quando chamou a atenção de críticos de filmes internacionais através de seu soberbo desempenho em A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, filme de Philip Kauffman.

ESPECIAL COMPOSITORES BRASILEIROS DE TRILHAS

Publicado por admin em sab, 02/22/2020 - 10:14
 Neste primeiro programa, o compositor Maurício Domene apresenta outros nomes de destaque como;  Alexandre Guerra, Alexandre de Faria, Antonio Teoli, Daniel Figueiredo, Gabriel Dib e Luiz Macedo.

A partir deste dia 23 de fevereiro, o programa A Música no Cinema em comemoração aos seus 34 anos lança uma homenagem especial ao talento dos compositores brasileiros de trilhas sonoras. Mensalmente, o programa contará com a participação especial do compositor e produtor musical Mauricio Domene e juntamente com ele, um time de compositores mostrando o melhor das trilhas sonoras.

ANIVERSÁRIO DE BRUNO COULAIS

Publicado por admin em sab, 01/11/2020 - 17:30
Bruno Coulais nasceu em Paris no dia 13 de janeiro de 1954, completando 66 anos de uma produtiva existência para o campo das trilhas sonoras do cinema. 

Bruno Coulais nasceu em Paris no dia 13 de janeiro de 1954, completando 66 anos de uma produtiva existência para o campo das trilhas sonoras do cinema. Formado pelo Conservatório de Música de Paris, nem bem tinha concluído a graduação eis que surge a primeira oportunidade para uma relação com o cinema. Tudo aconteceu por conta da iniciativa do cineasta François Reichenbach que estava preparando um documentário de curta metragem intitulado “México Mágico “e convidou Bruno Coulais para compor a trilha sonora.

ANIVERSÁRIO DE DIANE KEATON

Publicado por admin em sab, 01/04/2020 - 16:30
Seu nome é Diane Hall, natural de Los Angeles, Califórnia, EUA, nasceu no dia 05 de Janeiro de 1946 e ficou conhecida no cinema como Diane Keaton.

Seu nome é Diane Hall, natural de Los Angeles, Califórnia, EUA, nasceu no dia 05 de Janeiro de 1946 e ficou conhecida no cinema como Diane Keaton. Ao completar 74 anos, ela tem pavimentando uma carreira que teve início no cinema em 1970, através da comedia AS MIL FACES DO AMOR. Até aqui já são 69 filmes como atriz, dirigiu 12 produções e faturou 33 prêmios, além de tendo sido indicada para outros 56 láureas.

OS 83 ANOS DE ANTHONY HOPKINS

Publicado por admin em qui, 01/02/2020 - 10:55
Anthony Hopkins nasceu na pequena localidade de Margam, que fica em West Glamorgam Wales, País de Gales, no dia 31 de dezembro de 1937. A filmografia de Hopkins foi iniciada em 1966, já totaliza 138 filmes com ele  atuando, tendo dirigido três filmes, produzindo quatro filmes para os quais também compôs as trilhas sonoras.

Anthony Hopkins nasceu na pequena localidade de Margam, que fica em West Glamorgam Wales, País de Gales, no dia 31 de dezembro de 1937. A filmografia de Hopkins foi iniciada em 1966, já totaliza 138 filmes com ele  atuando, tendo dirigido três filmes, produzindo quatro filmes para os quais também compôs as trilhas sonoras.

ANIVERSÁRIO DE PINO DONAGGIO

Publicado por admin em dom, 11/24/2019 - 18:03
Neste ano de 2019 Pino Donaggio assina a trilha sonora do filme Dominó, um policial que mistura suspense e foi lançado em julho deste ano dirigido por Brian De Palma e claro a música mais uma vez sob a responsabilidade de Pino Donaggio. 

No programa deste 24 de novembro homenageamos o aniversariante do dia o cantor e compositor italiano  Pino Donaggio. Giuseppe Donaggio nasceu em 24 de novembro de 1941 na cidade de Burano, Itália. Estudou música no Conservatório Di Verdi em Milão. Meu primeiro contato com a música de Pino Donaggio aconteceu por ocasião da célebre canção IO CHE NON VIVO, que atingiu a olímpica marca de 80 milhões de discos vendidos na década de sessenta. 

ANIVERSÁRIO DE MARTIN SCORSESE

Publicado por admin em dom, 11/17/2019 - 09:42
O grande expoente da direção cinematográfica Martin Scorsese nasceu no bairro nova-iorquino de Queens no dia 17 de novembro de 1942.

O grande expoente da direção cinematográfica Martin Scorsese nasceu no bairro nova-iorquino de Queens no dia 17 de novembro de 1942. Ele cursou cinema na Universidade de Nova York, na época de estudante, seus curtas fizeram grande sucesso no meio cinematográfico, rendendo-lhe um convite do famoso produtor Roger Corman para dirigir Sexy e Marginal em 1972.