Música no Cinema

ANIVERSÁRIO DE TOM HANKS

Enviado por admin em seg, 07/11/2022 - 14:53
Tom Hanks tem uma filmografia invejável pois como ator até aqui já são 93 atuações e que renderam a ele 89 prêmios além de ter sido indicado para outros 200. Também dirigiu 7 filmes além de ter produzido outros 59 filmes.

Thomas Jeffrey Hanks, ou se você preferir, Tom Hanks ele completou no último dia 09 de julho, 66 anos ele que nasceu na localidade de Concord, estado da Califórnia, Estados Unidos.  No início da sua carreira, na sua fase televisiva apareceu em series famosas como O Barco do Amor em 1980. Tom Hanks tem uma filmografia invejável pois como ator até aqui já são 93 atuações e que renderam a ele 89 prêmios além de ter sido indicado para outros 200. Também dirigiu 7 filmes além de ter produzido outros 59 filmes.

ANIVERSÁRIO DE KLAUS BADELT

Enviado por admin em dom, 06/12/2022 - 11:22
Klaus Badelt já tem 88 trilhas compostas para o cinema. Nesse momento está trabalhando na trilha sonora de um filme de animação que será lançado possivelmente apenas no ano que vem vai se chamar No Way Jose, ainda sem maiores informações.

O compositor de trilhas sonoras Klaus Badelt nasceu na cidade alemã de Frankfurt no dia 12 de junho de 1967. Quando adolescente era um exímio tenista e começou até mesmo a dar aulas do esporte. Isso propiciou que ele pudesse comprar uma câmera super 8 e a partir dessa experiencia ficava imaginando ser cineasta. A partir desse momento as imagens povoando sua mente parecia padecer da ausência de algo que pudesse contribuir para reforçar o sentimento que tomava conta a partir de cada paisagem que passava pela lente da super 8.

MARÇO E AS MULHERES NO CINEMA

Enviado por admin em dom, 03/06/2022 - 09:35
Neste primeiro programa do mês de março  o tema será MULHERES ICÔNICAS DO CINEMA.

Durante este mês de março em homenagem as mulheres o programa A Música no Cinema vai  destacar temas relacionados a constelação cinematográfica de Hollywood.Neste primeiro programa o tema será MULHERES ICÔNICAS DO CINEMA, nesse sentido alguns exemplos poderiam ser direcionados a nomes como de Marlene Dietrich, Betty Davis, Ingrid Bergman, Audrey Hepburn e muitas outras. A cada domingo do mês de março estaremos apresentando um tema diferente relacionado as mulheres no cinema

Clique no arquivo de áudio para ouvir o programa.

ANIVERSÁRIO DE STEVEN SPIELBERG

Enviado por admin em qua, 12/29/2021 - 18:00
Steven Allan Spielberg nasceu no dia 18 de dezembro de 1948 em Cincinnati, Ohio. Ele sempre quis ser cineasta, cresceu vendo todo o tipo de filmes e programação de TV, o que talvez explique sua forma direta de narrar uma história, com planos rápidos e montagens mais rápidas ainda, semelhantes aos filmes de televisão que viu quando garoto.

Steven Allan Spielberg nasceu no dia 18 de dezembro de 1948 em Cincinnati, Ohio. Ele sempre quis ser cineasta, cresceu vendo todo o tipo de filmes e programação de TV, o que talvez explique sua forma direta de narrar uma história, com planos rápidos e montagens mais rápidas ainda, semelhantes aos filmes de televisão que viu quando garoto. Com 13 anos de idade, em 1960, venceu seu primeiro concurso de curta-metragem com o filme Fuga do Inferno, de 40 minutos, que falava sobre a guerra.

TRIBUTO PARA FRANK SINATRA

Enviado por admin em qua, 12/29/2021 - 17:46
No dia 27 de janeiro de 1980 ele lotou o Maracanã num show memorável marcando sua passagem pelo Brasil.

Frank Sinatra nasceu em Hoboken, estado de Nova Jersey no dia 12 de dezembro de 1915 e faleceu no dia 14 de maio de 1998.Começou no cinema cantando como crooner da orquestra de Tommy Dorsey no filme Noites de rumba em 1941, mas o seu nome nem aparece nos créditos. No cinema como ator, sua participação mais expressiva foi no filme O HOMEM DO BRAÇO DE OURO de 1955, em que faz o papel do personagem Frankie Machine que não consegue sair do inferno das drogas, merecia o Oscar, mas ficou apenas na indicação.

ANIVERSÁRIO DE HEITOR PEREIRA

Enviado por admin em seg, 11/29/2021 - 14:18
Heitor Pereira nasceu no dia 29 de novembro de 1960, na cidade gaúcha de Rio Grande. Ao completar 61 anos ele recebe as homenagens do programa A Música no Cinema da Rádio Universitária FM, da Universidade Federal de Uberlândia,MG.

Heitor Pereira nasceu no dia 29 de novembro de 1960, na cidade gaúcha de Rio Grande. Ao completar 61 anos ele recebe as homenagens do programa A Música no Cinema da Rádio Universitária FM, da Universidade Federal de Uberlândia,MG.Na sua trajetória de músico, teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Ivan Lins, Milton Nascimento com quem compartilhou uma temporada comemorativa dos 20 anos do sucesso da música Travessia. Ao clicar no arquivo de áudio você poderá ouvir o programa A Música no Cinema, dedicado ao compositor Heitor Pereira.

TRIBUTO PARA FELLINI.

Enviado por admin em sab, 10/30/2021 - 10:42
Fellini, ele visitava a sua cidade natal, Rimini e de repente sofreu um derrame e o cinema perdia mais um cineasta genial.

Fellini morreu no dia 31 de outubro de 1993, aos 73 anos. Quando tomei conhecimento do derrame que acometeu Fellini, pensei tratar-se de mais um de seus gracejos. Certa vez ele se fez passar por louco para ser internado e depois fazer um filme sobre a loucura. A sua morte pôs fim a qualquer expectativa de que tudo não passava de um sonho “junguiano”.

ANIVERSÁRIO DE HANS ZIMMER

Enviado por admin em qua, 09/15/2021 - 09:48
Foto do projeto vitorioso Hans Zimmer Live, que será retomado em 2022.

Hans Zimmer completou 64 anos no último domingo, dia 12 de setembro. O programa A Música no Cinema da Rádio  Universitária FM da Universidade Federal de Uberlândia,MG, com produção e apresentação de Márcio Alvarenga, homenageou o respeitado compositor alemão. Você poderá ouvir este programa especial que apresentou trilhas pouco conhecidas de Hans Zimmer, da sua fase inglesa. Encerrando o programa uma trilha inédita do mais recente trabalho de Hans Zimmer para o cinema.

Clique no link abaixo para ouvir o programa.

ANIVERSÁRIO DE JOHN WILLIAMS

Enviado por admin em seg, 02/08/2021 - 15:18
Para uns, a vida depois dos oitenta poderia parecer um réquiem, mas para John Williams ela continua sendo a fonte de constante inspiração para o melhor da música no cinema. Neste dia 08 de fevereiro,  o compositor John Williams completa 89 anos de uma feliz e premiada existência.

Para uns, a vida depois dos oitenta poderia parecer um réquiem, mas para John Williams ela continua sendo a fonte de constante inspiração para o melhor da música no cinema. Neste dia 08 de fevereiro,  o compositor John Williams completa 89 anos de uma feliz e premiada existência. Tio João como é carinhosamente chamado pelos seus fãs, nasceu em Nova Iorque em 1932 e no ano de 1948 mudou-se com a família para Los Angeles, onde graduou-se na renomada UCLA estudando composição com o renomadíssimo Mario Castelnuovo-Tedesco.

UM PAPO LEGAL COM ED CÔRTES

Enviado por admin em dom, 11/29/2020 - 11:47
Ed Côrtes vem de uma família de músicos. O avô de Ed Côrtes era flautista, enquanto a sua avó tocava violino nas salas de exibição. Ed é filho do respeitado compositor, pianista, maestro e arranjador Edmundo Villani-Côrtes.

Fechando a serie especial de Compositores Brasileiros de Trilhas Sonoras 2020, nosso entrevistado no programa A Música no Cinema da Rádio Universitária FM, é o compositor Ed Côrtes. Nascido na capital paulista no dia 02 de julho de 1965, Ed Côrtes vem de uma família de músicos. O avô de Ed Côrtes era flautista, enquanto a sua avó tocava violino nas salas de exibição. Ed é filho do respeitado compositor, pianista, maestro e arranjador Edmundo Villani-Côrtes. Sua mãe a cantora lírica Efigênia e sua irmã Gê é contrabaixista.