CANÇÕES NOS FILMES DE JAMES BOND 17

Publicado por admin em dom, 07/29/2018 - 09:38
abe um registro que Eric Serra em 007 CONTRA GOLDENEYE, foi o primeiro compositor a se arvorar em fazer um arranjo diferente para o prefixo de serie James Bond criado por John Barry, mas a experiência não foi bem assimilada pelos produtores, que resolveram não trocar de compositor. 

Depois de seis anos, 1995, surge 007 CONTRA GOLDENEYE que serve para marcar a estréia de um novo astro como James Bond,  o ator irlandês  Pierce Brosnan. Também a trilha sonora tem novidades, com o francês Eric Serra sendo convidado para fazer a música. Cabe um registro que Eric Serra em 007 CONTRA GOLDENEYE, foi o primeiro compositor a se arvorar em fazer um arranjo diferente para o prefixo de serie James Bond criado por John Barry, mas a experiência não foi bem assimilada pelos produtores, que resolveram não trocar de compositor. 

Neste filme 007 CONTRA GOLDENEYE o produtor Albert Broccoli fica na condição de consultor, já que por problemas de saúde ele decidiu desacelerar e ceder o seu lugar para a filha Barbara. No ano seguinte, no dia 27 de junho de 1996 em decorrência de um ataque cardíaco ele viria a falecer.

Por outro lado na parte musical, estava na hora de marcar o retorno de alguém que pudesse ter identificação com a grande massa e pudesse contribuir para resgatar o prestigio das canções. Assim sendo, foi contratada a veterana e experiente Tina Turner para interpretar a canção Goldeneye. A composição da canção tema coube ao inglês David Evans conhecido como The Edge que fez a música e a letra do irlandês Bono. Já Tina Turner também não conseguiu empolgar muito e novamente a canção acabou sendo ignorada pelo grande público.

No arquivo de áudio a canção Goldeneye na voz de Tina Turner.