ANIVERSÁRIO DE RANDY EDELMAN

Publicado por admin em dom, 06/10/2018 - 11:50
O compositor Randy Edelman teve a felicidade de ver várias de suas composições feitas para o cinema, transformadas em suítes sinfônicas e executadas por renomadas orquestras, dentre tantas a Boston Pops e Sinfônica de Boston.

Randy Edelman nasceu na cidade de Paterson, estado de New Jersey,EUA, no dia 10 de junho de 1947. Formado pelo Conservatório de Música de Cincinati, onde se especializou em piano e composição. Hoje ele leciona na Universidade de Cincinatti. A partir dos anos setenta, convidado para compor para a televisão, iniciou sua trajetória de compoisitor de trilhas. Inicialmente a partir de 1973, foram trabalhos sem grande relevo, até que em 1985 sua composição para o seriado MacGyver impressionou e chamou particularmente a atenção de produtores e diretores em Hollywod. Randy Edelman paralelamente a carreira na televisão e depois no cinema, não deixou de ser um músico popular, tanto que era o arranjador do conjunto OS CARPENTERS, também trabalhou com outros astros da música popular como Barry Manilow e Olivia Newton John.

O compositor Randy Edelman teve a felicidade de ver várias de suas composições feitas para o cinema, transformadas em suítes sinfônicas e executadas por renomadas orquestras, dentre tantas a Boston Pops e Sinfônica de Boston.

Seguramente Randy Edelman é daqueles compositores que a cada trabalho está sempre nos surpreendendo com partituras magníficas, encantadoras, que servem para pontuar os momentos mágicos de um filme, mesmo que este filme não tenha grande relevância, ficamos sempre com os acordes da sua música no pensamento.

Um dos trabalhos que ganhou grande relevo foi aquele em que trabalhou com o seu colega sul africado Trevor Jones, por ocasião do filme O ÚLTIMO DOS MOICANOS. Com um acervo de mais de 100 trilhas compostas, os destaques poderiam ser dados para BEETHOVEN, ENQUANTO VOCÊ DORMIA, SETE DIAS E SETE NOITES, CORAÇÃO DE DRAGÃO, DEUSES E GENERAIS e muitas outras. Desenvolveu parcerias com importantes nomes da direção cinematográfica como Brian Levint, Ivan Reitman, Alan Parker e outros.

Um dos trabalhos mais apurados de Randy Edelman foi para o filme de 1996, um remake do clássico francês, AS DIABÓLICAS com Sharon Stone e Isabelle Adjani no elenco. No arquivo de áudio você poderá ouvir a música.

Neste momento Randy Edelman está trabalhando na trilha sonora do filme de animação NAYA, A LENDA DO GOLFINHO DOURADO que será lançado no ano que vem.