PERFEITOS DESCONHECIDOS.(2016)

Publicado por admin em ter, 10/03/2017 - 16:17
Trilha sonora original composta por Maurizio Filardo

O diretor romano Paolo Genovese em 2014 filmou Tudo Culpa de Freud. Agora em 2016 ele novamente mergulha no universo psicanalítico por ocasião do seu recente trabalho Perfeitos Desconhecidos. Se Buñuel foi sutil em identificar o Discreto Charme da Burguesia, já  Genovese vai além ao mostrar o mau hálito da alma dos burgueses em Perfeitos Desconhecidos. A história gira em torno de três casais e mais um amigo solteiro, que se reúnem para um jantar. O casal Rocco e Eva são os anfitriões, que vivem problemas com a filha adolescente. Mas Rocco tem procurado resolver seus problemas no divã do analista, enquanto sua esposa, a psicanalista Eva , não consegue nem resolver os seus próprios conflitos. Mas tudo bem, a noite está apenas começando e para dar uma agitada, quem sabe uma brincadeira diferente. Cada um coloca o seu celular sobre a mesa, quando chegar mensagem tem que ler em voz alta, ou quando houver alguma chamada, tem que atender no viva voz. O que será que existe além da senha do celular ? Que segredos estão por trás de cada fisionomia dos amigos ?

O cineasta Paolo Genovese foi original, ao escrever e dirigir um filme que falasse sobre as relações reguladas pelos telefones celulares.

O filme tem um final surpreendente, pois prova que quando todo mundo mente é possível uma conseqüência feliz. Quando estiver assistindo ao filme acompanhado, convém desligar, quem sabe você pode ser surpreendido por uma chamada indesejável!

A trilha sonora de Perfeitos Desconhecidos foi composta pelo siciliano Maurizio Filardo que é parceiro do cineasta Paolo Genovese a quem acompanha desde o início da carreira.