ANIVERSÁRIO DE HARRY GREGSON WILLIAMS

Publicado por admin em qui, 12/13/2018 - 10:03
Harry Gregson Williams se notabilizou no cinema por vários trabalhos famosos como SHREK em 2001 e ainda AS CRÔNICAS DE NARNIAN  em 2005 que chegou a ser indicada ao Globo de Ouro.

Neste dia 13 de dezembro o compositor inglês Harry Gregson Williams está completando 52 anos. Ele iniciou sua trajetória de compositor de trilhas pela televisão britânica e rapidamente o seu trabalho acabou ganhando relevo com experiências para o cinema. Quando Hans Zimmer foi para os Estados Unidos, ele tinha a nítida percepção que compositores que ele conheceu na sua fase inglesa, o ajudariam a formar um belo time na terra do Tio Sam.

Harry Gregson Williams se notabilizou no cinema por vários trabalhos famosos como SHREK em 2001 e ainda AS CRÔNICAS DE NARNIAN  em 2005 que chegou a ser indicada ao Globo de Ouro. Já são mais de 100 trilhas compostas, revelando a importância do seu trabalho, reconhecida sobretudo em mais de trinta indicações para prêmios importantes no cinema. Suas trilhas têm como característica principal não concorrer com as cenas, apenas ajudar a reforça-las. Uma curiosidade neste ano em que entre outras trilhas compôs a música do filme MEGATUBARÃO dirigido por Jon Turteltaub. Apesar do filme tentar resgatar o interesse do público por aquele personagem que alcançou estrondoso sucesso nos anos setenta, a partir do filme de Steve Spielberg, reforçado pela marcante trilha sonora de John Williams, desta vez uma história de diferentes proporções e dimensões. Uma curiosidade é que quando o cineasta Turteltaub foi conversar com o compositor Harry Gregson Williams para troca de ideias sobre a música, a primeira coisa que o diretor tentou deixar claro de que assim como ele não era Spielberg, Harry também não era John Williams. Assim sendo, a proposta musical tentou nem esbarrar na clássica trilha dos anos setenta.

MEGATUBARÃO estreou no Brasil no mês de agosto último.