OPERAÇÃO RED SPARROW

Publicado por admin em qua, 05/16/2018 - 19:31
O  envolvimento da espiã russa Dominika com o agente americano Nate deixa o espetador em dúvida sobre qual seria o objetivo da ex-bailarina, fugir da Rússia ou voltar por cima. O filme tem uma ambientação perfeita com cenários reais com filmagens na Eslovênia, Budapeste, Londres e Viena. As mais de duas horas deste filme que requenta a guerra fria, deixarão no ar um clima de suspense sem previsão sobre qual será o golpe resolutório final.

Este é o novo filme do cineasta austríaco Francis Lawrence que começou a despontar a partir de 2005 através do filme CONSTANTINE e atingiu a fama com JOGOS VORAZES. Nesta produção de 2017, cujo lançamento aconteceu em março deste ano no Brasil, o filme OPERAÇÃO RED SPARROW é baseado no livro do ex-agente da CIA Jason Matthews. Um filme de espionagem cujo personagem central é a russa Dominika, muito bem vivido por Jennifer Lawrence. A história de uma bailarina do Bolshoi cujo sonho é ganhar dinheiro e oferecer um tratamento médico à sua mãe muito doente. Uma fatalidade, quando numa apresentação o bailarino cai sobre sua perna, com fratura do joelho, que determina o fim da sua carreira. Ajudada por um tio, ela é treinada para se tornar uma espiã, só que sua determinação inicial é de se vingar daqueles que conspiraram para arruinar a sua carreira, Dominika usando todo o seu poder de sedução, terá que lutar pela sua sobrevivência e da própria mãe. O  envolvimento da espiã russa Dominika com o agente americano Nate deixa o espetador em dúvida sobre qual seria o objetivo da ex-bailarina, fugir da Rússia ou voltar por cima. O filme tem uma ambientação perfeita com cenários reais com filmagens na Eslovênia, Budapeste, Londres e Viena. As mais de duas horas deste filme que requenta a guerra fria, deixarão no ar um clima de suspense sem previsão sobre qual será o golpe resolutório final.

Uma trilha sonora marginal, composta por James Newton Howard que cresce apenas nos momentos em que ela é invocada, mas contribui para reforçar o clima de suspense das cenas.