ANIVERSÁRIO DE TREVOR JONES

Publicado por admin em sex, 03/23/2018 - 15:57
Trevor Jones concluiu seu mais recente trabalho em 2018 para o cinema que foi a trilha sonora de TO TOKYO, filme que mistura terror, drama e fantasia, que marca a estréia do seu filho Casper na direção.

Trevor Jones nasceu  em Cape Town, África do Sul no dia 23 de março de 1949.  Estudou na Academia Real de Música e a Escola  Nacional de Cinema Britânico, nos anos setenta e acabou se transformando cidadão britânico. Iniciou a sua trajetória de compositor de trilhas compondo pequenas peças para curtas britânicos e pequenos projetos de filmes produzidos para a televisão em 1979. A sua primeira oportunidade no cinema foi dada pelo cineasta britânico John Boorman em 1981, que o convidou para compor a trilha sonora de EXCALIBUR. Bem, na realidade, o cineasta Boorman, pela sua experiência e sensibilidade, já tinha claro em sua mente, qual a concepção musical que desejava para o filme, trocou impressões e participou a Trevor Jones, que gostaria de aproveitar peças de Richard Wagner, principalmente relacionadas a TRISTÃO E ISOLDA, TANHAUSER, O ANEL , OURO DO RENO e AS VALQUIRIAS. Coube então a Trevor Jones compor peças complementares para adornar este magnífico trabalho de composição musical que o filme oferece. Praticamente este filme foi o marco decisivo para impulsionar sua carreira de compositor de trilhas.Na televisão, ele imprimiu uma escala de trabalho no tocante a dar uma certa visibilidade internacional, atuando não só na Inglaterra, mas Austrália e Estados Unidos. O seu segundo importante trabalho para o cinema foi para o filme dirigido por Andrei Konchalovsky, EXPRESSO PARA O INFERNO de 1985.

 Mas foi a chance de trabalhar com Alan Parker em 1987 que lhe rendeu atenções especiais por ocasião do filme CORAÇÃO SATANICO. A trilha deste filme é esplendida e vocês terão a oportunidade de conferir a música intitulada Johnny Favourite, densa e impregnada de acordes com o sax de Courtney Pine que oferecem contornos dramáticos a esta produção.

Com mais de noventa trilhas sonoras compostas, Trevor Jones já obteve com seus trabalhos, duas indicações ao Globo de Ouro, respectivamente por ARACNOFOBIA, EM NOME DO PAI, O ÚLTIMO DOS MOICANOS e SEMPRE AMIGOS.

Trevor Jones concluiu seu mais recente trabalho em 2018 para o cinema que foi a trilha sonora de TO TOKYO, filme que mistura terror, drama e fantasia, que marca a estréia do seu filho Casper na direção.

As trilhas compostas para EXCALIBUR, O ULTIMO DOS MOICANOS,CIDADE DAS SOMBRAS e ainda UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL se constituíram nos trabalhos mais conhecidos do grande público.