A MÚSICA DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO
A música é tão velha como a humanidade, mas pouco se sabe sobre sua presença na Antiguidade.
A música é tão velha como a humanidade, mas pouco se sabe sobre sua presença na Antiguidade.
No próximo domingo, dia 1º de março, vamos apresentar a segunda parte do programa especial em homenagem aos talentos brasileiros no campo das trilhas sonoras. O compositor e produtor musical Mauricio Domene escalou mais um time de primeira linha, para adentrar o cenário do programa A Música no Cinema deste domingo, oito da noite.
Esta produção de 1946 do gênero western reuniu um elenco encabeçado por Gregory Peck , Joseph Cotten e Jennifer Jones. O senador McCanles, interpretado por Lionel Barrymore no papel de um mega criador de gado com terras a perder de vista, mas que logo estarão na rota da construção de uma ferrovia.
Se você fizesse essa pergunta ao cineasta Federico Fellini ele possivelmente daria a seguinte resposta:
Otto Ludwig Preminger nasceu em Viena, Áustria, no dia 05 de dezembro de 1906, vindo a falecer no dia 23 de abril de 1986. Considerado por muitos como um dos mais fieis as sólidas virtudes vienenses. A característica fundamental dos filmes de Otto Preminger nunca esteve na elegância do estilo, mas sobretudo pela densidade do discurso.
A música de UM ESTRANHO NO NINHO é digna de uma apreciação especial, por sua importância na condução da narrativa. A música que o compositor Jack Nitzsche criou para o instante em que eram distribuídos os medicamentos aos doentes, os acordes em ritmo de valsa, como se fosse um baile, em que todos são obrigados a dançar conforme a música.
Em 1970 um trabalho genial de Ennio Morricone com a trilha sonora do western dirigido por Don Siegel tem no elenco Clint Eastwood e Shirley McLaine. Ela faz o papel de uma ladra que se trasveste de freira para fugir ao cerco do exército.
Este filme de 1991 dirigido pelo cineasta Folco Quillici que acabou se baseando no seu próprio livro.
No filme OS IMPERDOÁVEIS, protagonizado e dirigido por Clint Eastwood, este também compôs o “Tema de Claudia”. Na realidade a trilha sonora foi composta por Lennie Niehaus que acompanhou desde a década de setenta, a trajetória de Clint Eastwood, assinando boa parte das trilhas de seus filmes.
O filme de 1996 A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA, dirigido pela holandesa Marleen Gorris conta a história de Antônia que depois de décadas, resolve visitar seu passado. Ela e sua filha vão morar justamente na pequena vila onde nasceu. Na fazenda Antônia resolve alojar também uma jovem que foi estuprada pelo irmão.
Sou do tempo das matinês onde os meus amiguinhos levavam gibis para serem trocados. Eu, na contramão, levava um caderno no qual fazia as anotações relativas ao fiLeia mais...