TRIBUTO PARA ARMANDO TROVAIOLI

Publicado por admin em qua, 09/02/2020 - 11:42
Armando Trovaioli, músico e compositor que se destacou como um inspirado mestre das trilhas sonoras. Ele nasceu em Roma no dia 02 de setembro de 1917, vindo a falecer em Roma no dia 28 de fevereiro de 2013.

Armando Trovaioli, músico e compositor que se destacou como um inspirado mestre das trilhas sonoras. Ele nasceu em Roma no dia 02 de setembro de 1917, vindo a falecer em Roma no dia 28 de fevereiro de 2013. A sua vocação para com a música começou cedo, já que o pai sendo violinista, já aos quatro anos criava intimidade com o instrumento.

A música de Armando Trovaiolli que se tornou famosa como fundo musical do programa A Música no Cinema da Rádio Universitária FM, da Universidade Federal de Uberlândia,MG, há 34 anos chama-se Rossana e pertence a trilha sonora do filme de 1965 dirigido por Marco Vicario OS 7 HOMENS DE OURO, que teve uma sequencia no ano seguinte 1966 em O GRANDE GOLPE DOS 7 HOMENS DE OURO. Essa música foi batizada com este nome justamente para homenagear  a atriz Rossana Podestá que atua no filme e um dos símbolos sexuais dos anos sessenta. 

Clique no arquivo de áudio para ouvir a música.