ANIVERSÁRIO DE JOHN SCOTT.

Publicado por admin em qua, 11/01/2017 - 19:29
No dia 24 de Abril de 2009 o compositor John Scott participou do Festival Júlio Verne em Paris. Na oportunidade prestou um tributo ao cineasta Georges Meliés que em 1902 lançou o seu filme Viagem à Lua.

O compositor inglês John Scott completa neste 01 de novembro, 87 anos, ele  que nasceu na cidade inglesa de Bristol em 1930. O pai de John era músico da banda da polícia de Bristol, desde menino, ele costumava acompanhar o genitor nas apresentações e até mesmo ensaios. Com isso, foi afinando seus ouvidos, apurando a sensibilidade e despertando um interesse fervoroso pela música. John Scott teve a oportunidade de trabalhar com os Beatles no início dos anos sessenta e logo depois vieram outros grandes expoentes da música popular como Tom Jones e o conjunto The Hollies. Conhecendo perfeitamente bem como funciona o esquema de gravadoras, que nem sempre acabam premiando o melhor trabalho, John Scott tratou de lançar o seu próprio selo. Hoje são mais de trinta títulos que se fosse depender de outras gravadoras, não seriam editados. John Scott tem mais de 150 trilhas compostas tanto para o cinema como televisão.

Um dos trabalhos mais primorosos de John Scott para o cinema foi a trilha sonora de GREYSTOKE A LENDA DE TARZAN, filme estrelado por Christopher Lambert, dirigido por Hugh Hudson.