O MISTÉRIO DE HENRI PICK

Enviado por admin em seg, 06/15/2020 - 11:46
Este é o título da produção de 2019 dirigida pelo cineasta Rémi Bezançon que também assina o roteiro baseado no livro de David Foenkinos. Na pequena Crozon, na região da Bretanha eis que na biblioteca municipal é possível contar com uma seção dedicada a manuscritos que foram rejeitados.

Este é o título da produção de 2019 dirigida pelo cineasta Rémi Bezançon que também assina o roteiro baseado no livro de David Foenkinos. Na pequena Crozon, na região da Bretanha eis que na biblioteca municipal é possível contar com uma seção dedicada a manuscritos que foram rejeitados. Eis que dentre os manuscritos, a editora Delphine, papel protagonizado por Alice Izaas, encontra um texto de um pizzaiolo da cidade, que já tinha morrido, chamado Henri Pick.  A editora Delphine resolve então publicar o livro que vira um sucesso editorial  estrondoso. A repercussão do livro foi tamanha que a editora Delphine e a família do pizzaiolo Henri Pick ,foram convidados a participar do badalado programa de crítica literária  comandado pelo crítico ácido Jean-Michel Rouche, interpretado pelo talentoso Fabrice Luchini. O que nem a equipe de produção do programa esperava é que Jean-Michel resolveu escancarar a sua dúvida quanto a capacidade de um pizzaiolo de Crozon se habilitar a escrever um best-seller. Claro a situação gerou constrangimentos, culminando não só com a demissão de Jean-Michel, como até sua esposa resolveu abandoná-lo. Sem risco de perder mais nada, Jean-Michel se empenha na busca frenética da verdade, já que esta nem sempre pode ser verossímil. Josephine,papel protagonizado por Camille Cottin como a filha do finado Henri Pick, que passou a duvidar dos atributos literários do pai, pois este nunca havia se manifestado em vida. Josephine resolve se somar a Jean-Michel na tentativa de desvendar o mistério que pairava sobre a obra literária de Henri Pick.  A família de Henri Pick tinha certeza que na boca do forno da sua pizzaria, só saia pizza. Bem se para fazer pizza não é preciso muitos ingredientes, para escrever bem também a pessoa não precisa de muitas palavras, mas tem que saber combiná-las da melhor forma. 

00:00/00:00
Error loading: "http://radiocinemusica.com.br/sites/default/files/audios/Laurent%20Perez%20Del%20Mar%20-%20G%C3%A9n%C3%A9rique%20de%20fin%20Le%20myst%C3%A8re%20Henri%20Pick.mp3"
  1. Trilha sonora original do filme O MISTÉRIO DE HENRI PICK composta por Laurent Perez Del Mar.