ANIVERSÁRIO DE MICHAEL GIACCHINO

Publicado por admin em qua, 10/10/2018 - 15:53
Estamos falando do compositor Michael Giacchino que nasceu em Riverside, estado de New Jersey no dia 10 de Outubro de 1967. A sua estreia como compositor de trilas se deu em 1995 através de um jogo de videogame chamado GARGOYLES.

Era uma vez um garotinho fascinado por filmes de monstros. Mas, o que despertava mais a sua atenção, nem eram as fisionomias assustadoras de monstros como Kin Kong, mas a música que temperava as cenas dos filmes. Foi assim que desde a infância a ideia de ser músico começou a ser amadurecida. Mais ainda a partir  da sua identificação com trabalhos como de Bernard Herrmann, de repente ficou evidente que não seria apenas um música, mas um compositor de trilhas sonoras para o cinema. O tempo passa e de repente aquele jovem se vê trabalhando no departamento de marketing da Disney, ele estava rigorosamente no caminho certo. Estamos falando do compositor Michael Giacchino que nasceu em Riverside, estado de New Jersey no dia 10 de Outubro de 1967. A sua estreia como compositor de trilas se deu em 1995 através de um jogo de videogame chamado GARGOYLES. Dois anos depois surge a chance para o primeiro longa metragem da cineasta Monika Harris intitulado LEGAL DECEIT. Em 2003 ele passa a ser observado com mais atenção por ocasião do filme PECADOS DO PASSADO do diretor Michael Stevens. De repente por ocasião da sua trilha sonora para o filme OS INCRÍVEIS de 2006, o compositor Giacchino consegue indicação ao Grammy, além de faturar outros prêmios de menor projeção. Por falar em projeção, o que alavancou sua carreira foi o fato de ter conquistado em 2007 sua primeira indicação ao Oscar de melhor trilha sonora através da música de RATATOUILLIE, para posteriormente em 2010 a consagração com a conquista da estatueta mais importante do cinema com a trilha de UP. Michael Giacchino tem mais de 120 trilhas compostas e 77 prêmios conquistados o que vem comprovar o reconhecimento do seu talento. Neste ano de 2018 ele assinou a trilha sonora de OS INCRIVEIS 2 e ainda JURRASSIC WORLD:REINO AMEAÇADO.

Se tivéssemos que eleger um dos trabalhos de Michael Giacchino como o melhor, nem vacilaria em escolher UP:ALTAS AVANTURAS, que foi a trilha que mais rendeu prêmios ao compositor.