BRUNO COULAIS E A TRILHA DE CORALINE E O MUNDO SECRETO

Publicado por admin em dom, 01/13/2019 - 10:05
Existem determinados compositores que não levam ao pé da letra o roteiro do filme, a história que está sendo contada. Alguns compositores, dentre os quais se inclui Bruno Coulais apostam na capacidade de adentrar o imaginário do personagem central da história e com isso explorar uma serie de possibilidades. Talvez tenha sido justamente este propósito que faz da música do filme de animação CORALINE E O MUNDO SECRETO de 2009, um trabalho extremamente diferenciado.

Existem determinados compositores que não levam ao pé da letra o roteiro do filme, a história que está sendo contada. Alguns compositores, dentre os quais se inclui Bruno Coulais apostam na capacidade de adentrar o imaginário do personagem central da história e com isso explorar uma serie de possibilidades. Talvez tenha sido justamente este propósito que faz da música do filme de animação CORALINE E O MUNDO SECRETO de 2009, um trabalho extremamente diferenciado. Quem se arrisca seguir à risca o curso de uma história que está sendo contada na tela, acaba sempre proporcionando uma mera trilha de acompanhamento. O mais importante para um filme é que ela seja funcional, ou seja, que possa explorar outras possibilidades que não seja simplesmente de acompanhar as cenas, mas muitas vezes até preparar o espirito do espectador para o que eventualmente pode ocorrer, numa espécie de sentimento premonitório. A música de CORALINE E O MUNDO SECRETO tem a capacidade de preparar o espírito do espectador para o que pode acontecer, pois no começo ela é extremamente suave e leve, mas em decorrência dos fantasmas que povoam até a mente de CORALINE, a música assume uma dimensão mais arrebatadora. No geral a trilha sonora de COLRAINE é uma espécie de mosaico em que a personagem central e o espectador vão pisando e a música ao mesmo tempo em que mexe com as nossas emoções nos transmite um sentimento de humanidade. 

Hoje dia 13 de janeiro é aniversário do compositor francês Bruno Coulais, mas quem ganha o presente é você, pois aqui no site você poderá ouvir um programa especial de 60 minutos que produzimos para homenagear este importante compositor da música no cinema.