ANIVERSÁRIO DE MARTIN SCORSESE

Publicado por admin em sab, 11/17/2018 - 10:13
Martin Scorsese vem de uma família de classe média de origem italiana, Martin Scorsese nasceu no bairro nova-iorquino de Queens no dia 17 de novembro de 1942. Ele cursou cinema na Universidade de Nova York, na época de estudante, seus curtas fizeram grande sucesso no meio cinematográfico, rendendo-lhe um convite do famoso produtor Roger Corman para dirigir Sexy e Marginalem 1972.

Martin Scorsese vem de uma família de classe média de origem italiana, Martin Scorsese nasceu no bairro nova-iorquino de Queens no dia 17 de novembro de 1942. Ele cursou cinema na Universidade de Nova York, na época de estudante, seus curtas fizeram grande sucesso no meio cinematográfico, rendendo-lhe um convite do famoso produtor Roger Corman para dirigir Sexy e Marginalem 1972. Ao longo da década de 70, Scorsese se estabeleceu como um dos grandes diretores de cinema dos Estados Unidos, graças a seus filmes de grande profundidade nos temas, histórias interessantes sobre a violência urbana, e seus personagens de bastante complexidade e perturbações diversas. Um dos exemplos mais eloquentes vem de Taxi Driverestrelado por Robert De Niro. O mesmo De Niro viveria o personagem Jake La Mota, um pugilista que vai do estrelato à lona em TOURO INDOMÁVEL. Um dos filmes mais polêmicos da história do cinema,A Última Tentação de Cristo.O diretor Martin Scorsese leva às telas a história de Jesus Cristo caso ele tivesse optado por seguir uma vida comum, com esposa, filhos e um dia-a-dia normal. Enfim são mais de 60 filmes como diretor e que lhe renderam mais de 140 prêmios dentre os quais o Oscar por OS INFILTRADOS com Jack Nicholson e Leonardo Di Caprio. Depois de trabalhar com grandes expoentes no campo das trilhas sonoras como Elmer Bernstein, Phillip Glass, Howard Shore, agora chegou a vez de uma estreante a compositora Seann Sara Sella que assina a trilha sonora de O IRLANDÊS. Mais uma cinebiografia desta vez do polêmico líder sindical Jimmy Hoffa, papel interpretado por Al Pacino, filme que vai ser lançado apenas no ano que vem. 

Um dos grandes sonhos que Scorsese conseguiu realizar foi de ter uma trilha sonora de um de seus filmes assinada por Bernard Herrmann. Isso aconteceu por ocasião do filme TAXI DRIVER e Scorsese teve um trabalho enorme para convencer o compositor, visto que Herrmann não demonstrou interesse em fazer trilha de filme sobre motorista de taxi. Mas, mudou de ideia quando tomou conhecimento sobre o perfil desse motorista. Herrmann faleceu no dia 24 de dezembro de 1975, na véspera da estreia do filme. Bernard Herrmann produziu mais um belíssimo trabalho que é valorizado, sobretudo pela participação do sax de Tom Scott. 

No arquivo de áudio você ouve o tema principal de TAXI DRIVER.