PARCERIA DIRETOR E COMPOSITOR: LUC BESSON E ERIC SERRA.

Publicado por admin em sex, 12/15/2017 - 21:32
Luc Besson com o compositor Eric Serra, eles estão completando 36 anos de uma relação profissional que é baseada em dois preceitos importantes: admiração e respeito.

O cineasta francês Luc Besson queria ser biólogo marinho especialista em golfinhos, porém um acidente em mergulho aos 17 anos de idade o deixou sem poder mergulhar por muito tempo. Por falar em mergulho, ele decidiu é mergulhar no cinema e a partir de 1981 filmou um curta intitulado “L’Avante Dernier”. Pronto, o cinema acaba de ganhar um criativo, versátil e competente diretor. Justamente a partir desse curta é que começa a parceria do cineasta Luc Besson com o compositor Eric Serra. Eles estão completando 36 anos de uma relação profissional que é baseada em dois preceitos importantes: admiração e respeito. Se por um lado, Besson procura produzir o melhor que sua criatividade intui, de outra parte a transpiração musical de Eric Serra se encarrega de ilustrar musicalmente, da melhor forma, as cenas dos filmes. Exemplos soberbos podem ser dados principalmente através das trilhas sonoras de Imensidão Azul (1988), onde Besson frisa que Serra não poderia ter feito uma música melhor para os golfinhos. Um trabalho sinfônico de primeira grandeza de Serra para o filme Joana D’Arc ( 1999) e muitas outras trilhas soberbas.

No filme de 2017 VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS, Besson trabalhou com o seu compatriota Alexandre Desplat. Teria sido rompida a parceria de Besson com Serra ? Não, pois o próximo filme de Luc Besson que está sendo rodado neste momento e que vai se chamar ANNA, a trilha sonora volta a ser assinada por Eric Serra.