ANIVERSÁRIO DE RACHEL PORTMAN.

Publicado por admin em seg, 12/11/2017 - 00:14
Neste ano Rachel Portman voltou a trabalhar com o cineasta sueco Lasse Halstrom em AS QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO. Vamos aproveitar e mostrar este seu trabalho para os nossos leitores.

Rachel Portman nasceu no dia 11 de dezembro de 1960 na cidade inglesa de Haslemere. Formada pela Universidade de Oxford em composição e orquestração, ela começou a se interessar por música quando tinha oito anos, já tocava piano com muita desenvoltura. Quando tinha 14 anos começou a compor, mas não tinha nem idéia que um dia viria a se tornar compositora de trilhas sonoras para o cinema. Rachel Portman é uma das poucas mulheres que enveredaram pelo caminho da música no cinema. O seu primeiro trabalho foi em 1982 para um filme feito para a televisão. No mesmo ano, ela receberia um convite de Michael Hoffman para compor sua primeira trilha para o cinema, para o filme PRIVILEGIO. Parece que não conseguiu chamar muito a atenção, voltou par a televisão trabalhando direto alternando com algumas produções sem grande relevo para o cinema. Rachel Portman não rege a exemplo de tantos outros compositores. Bem por isso, quando de seus trabalhos ela sempre requisita os préstimos de David Snel ou então J.A. Redford.

Rachel Portman foi a primeira mulher a ganhar um Oscar em 1996 pela trilha do filme EMMA.

Trabalhou com importantes nomes da direção cinematográfica como Alan Parker, Jonathan Demme, Roman Polanski, Lasse Halstrom e muitos outros.

Neste ano ela voltou a trabalhar com o cineasta sueco Lasse Halstrom em AS QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO. Vamos aproveitar e mostrar este seu trabalho para os nossos leitores.