ANIVERSÁRIO DE CLINT MANSELL.

Publicado por admin em sab, 01/06/2018 - 18:08
No ano passado ele assinou a trilha sonora do filme de animação COM AMOR, VAN GOGH sobre a vida do pintor holandês. Verdadeiramente Clint Mansell produziu um inspiradíssimo trabalho.  Clint Mansell está completando 55 anos neste dia 07 de janeiro, ele que nasceu na cidade inglesa de Coventry.

O compositor de trilhas o inglês Clint Mansell resolveu mudar de atividade musical. Abandonou o posto de vocalista da banda Will Eat Itself. Ainda nos dias de hoje, o próprio Clint Mansell ainda não se sente muito confortável depois de deixar o mundo da música eletrônica punk e dedicar-se a temas musicais mais intimistas, como produzir uma trilha sonora para o cinema. Praticamente a sua primeira oportunidade no cinema foi dada pelo diretor Darren Aronofsky, por ocasião do filme Réquiem Para Um Sonho de 2000. Em 2007 ele teve a trilha sonora do filme FONTE DA VIDA, também de Aronofsky, escolhida como a melhor do ano em Ghent na Bélgica por ocasião do prêmio World Soundtrack Awards. Praticamente em 17 anos de carreira como compositor de trilhas, Clint conseguiu a marca de compor 55 trilhas sonoras entre cinema e televisão. Um dos trabalhos mais desafiadores da sua trajetória aconteceu em 2010 por ocasião da trilha sonora de        CISNE NEGRO, do Darren Aronofsky. Clint Mansell reconhece que neste filme, permitiu-se promover uma releitura do trabalho de Tchaikovsky a ponto de permitir que mesmo as pessoas que não conhecessem o trabalho do compositor, passassem a ter um certo interesse.

Clint Mansell desde muito cedo, assim como o cinema exercia um certo fascínio, também a própria música no cinema. Ele ficou encantado com o trabalho de Angelo Badalamenti para Veludo Azul, mas também admira e curtia muito assistir os filmes de John Carpenter que também assinava as trilhas dos seus filmes. Mansell pavimentou uma carreira que continua rendendo reconhecimento e também prêmios, pois até aqui já faturou 11 tendo sido indicado para outros 34, além de uma indicação para o Globo de Ouro.

No ano passado ele assinou a trilha sonora do filme de animação COM AMOR, VAN GOGH sobre a vida do pintor holandês. Verdadeiramente Clint Mansell produziu um inspiradíssimo trabalho.

Clint Mansell está completando 55 anos neste dia 07 de janeiro, ele que nasceu na cidade inglesa de Coventry.