O VIOLONCELO NA TELA.

Publicado por admin em sex, 12/29/2017 - 19:39
No filme Fort Saganne, o tenente Geindroz finalmente consegue realizar o maior sonho da sua vida, tocar violoncelo montado num camelo em meio ao deserto. Uma cena que por mais surrealista que possa parecer nos transmite uma magia, principalmente em função dos acordes profundos.

O violoncelo é um instrumento de grande relevância, basta lembrar que nas orquestras normalmente podemos encontrar de 8 a 12 violoncelos. Mas se esse número é inferior ao de violinos, por exemplo, por outro lado devemos reconhecer que o som do violoncelo tem uma capacidade maior quanto ao volume de som.

No cinema a importância desse instrumento foi atestada pela sua presença em cena em vários filmes. Citaríamos apenas três, sendo o primeiro no filme de Claude Lelouch de 1979 em que a personagem interpretada por Catherine Deneuve, Françoise toca magnificamente bem o seu violoncelo. Um outro momento do instrumento em cena, aconteceu por ocasião do filme de 1987 As Bruxas de Eastwick do diretor George Miller em que a personagem Jane Spofford interpretada por Susan Sarandon toca com tanto ardor o seu violoncelo que as cordas acabam incendiando. Finalmente um exemplo mais emblemático da presença do violoncelo em cena  aconteceu por ocasião do filme de Alain Corneau, FORT SAGANNE de 1984. O personagem

No filme Fort Saganne, o tenente Geindroz finalmente consegue realizar o maior sonho da sua vida, tocar violoncelo montado num camelo em meio ao deserto. Uma cena que por mais surrealista que possa parecer nos transmite uma magia, principalmente em função dos acordes profundos. A trilha sonora desse filme foi composta por Philippe Sarde.

A música executada pelo soldado montado no camelo é Courette.