ANIVERSÁRIO DE ANTONIO BANDERAS

Publicado por admin em sex, 08/09/2019 - 18:45
Antonio Banderas natural de Málaga, Espanha, nasceu no dia 10 de Agosto de 1960.Antonio Banderas, jogador de futebol? Não fosse um pé quebrado e algumas aulas de artes dramáticas, e o destino do ator espanhol talvez fosse esse mesmo. Mas o fato é que o pé quebrado aos 14 anos afastou Banderas dos campos de futebol e o levou diretamente para os palcos do teatro.

Antonio Banderas natural de Málaga, Espanha, nasceu no dia 10 de Agosto de 1960.Antonio Banderas, jogador de futebol? Não fosse um pé quebrado e algumas aulas de artes dramáticas, e o destino do ator espanhol talvez fosse esse mesmo. Mas o fato é que o pé quebrado aos 14 anos afastou Banderas dos campos de futebol e o levou diretamente para os palcos do teatro. No início dos anos 80, ele se juntou ao prestigiado Teatro Nacional da Espanha e chamou a atenção de um jovem cineasta: Pedro Almodóvar.  O primeiro filme que iniciou a parceria é de 1982, Labirinto das Paixões. Nos anos seguintes, Banderas protagonizou outros filmes mais convencionais, como Baton Rouge(1988), mas  o sucesso internacional ao lado de Almodóvar começou em 1986 com o filme O MATADOR. Uma trajetória com mais de 110 filmes que renderam 42 prêmios. Neste mês de agosto ele estará participando do Festival de Veneza para o lançamento internacional do filme do cineasta americano Steven Soderbergh THE LAUNDROMAT, em que ele faz o papel do advogado panamenho que comandava um escritório de advocacia e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. O esquema veio à tona em 2017 através da divulgação do Consorcio Internacional de Jornalistas Investigativos. O filme tem além de Antonio Banderas as presenças de Meryl Streep e Gary Oldman.

Dezenas de filmes de Antonio Banderas contaram com trilhas sonoras espetaculares e que aproveitaremos para destacar pelo menos três delas. A primeira delas é de Ennio Morricone para o filme de Pedro Almodovar ATA-ME de 1989. A segunda trilha assinada por Hans Zimmer para o filme de Billy August de 1993 A CASA DOS ESPÍRITOS. Finalmente a terceira trilha sonora composta por Alberto Iglesias para o filme A PELE QUE HABITO de 2011.