JAMES BOND:56 ANOS.

Publicado por admin em ter, 01/02/2018 - 10:16
Uma das séries mais longevas da história do cinema, sem dúvida é do personagem James Bond, que até hoje com 56 anos, continua empolgando plateias e conquistando um grande publico.

Uma das séries mais longevas da história do cinema, sem dúvida é do personagem James Bond, que até hoje com 56 anos, continua empolgando plateias e conquistando um grande publico. O primeiro James Bond foi o ator Sean Connery, passando por George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Brosnan Pierce e Daniel Craig. Também nas trilhas sonoras, na parte instrumental aquele que mais tempo durou na série foi John Barry. Além dele outros também tiveram suas chances ao longo dos 27 filmes produzidos até aqui. Paul McCartney, Bill Conti, Marvin Hamlisch, Michael Kamen, Eric Serra, David Arnold e Thomas Newman.

Além do prefixo musical do agente secreto 007, o que conquistava enorme prestígio junto ao grande público eram as canções.

Apenas o primeiro filme da série O SATÂNICO DR. NO não contou com uma canção. Albert Broccoli e Harry Saltzman, os produtores da serie James Bond descobriram que colocar uma canção tema, seria uma importante âncora para o filme. Grandes estrelas da música interpretaram as canções como Matt Monto, Shirley Bassey, Tom Jones, Paul McCartney, Louis Armstrong, Rita Coolidge, Carly Simon e outros.

 Uma canção que marcou época e permaneceu muito tempo no topo das paradas de sucesso foi do filme de 1964, 007 CONTRA GOLDFINGER, com a canção tema interpretada de forma insuperável por Shirley Bassey. A trilha assinada por John Barry com a letra da canção de Leslie Bricusse.

O próximo filme da série está anunciado para 2019 e confirmado que Daniel Craig será mantido como o Agente Secreto 007.