ANIVERSÁRIO DE HARRY GREGSON- WILLIAMS.

Publicado por admin em qua, 12/13/2017 - 07:00
Uma das grandes paixões do compositor Harry Gregson Williams é reger uma orquestra, mas por outro lado ele saber muito bem que essa vontade muitas vezes esbarra na questão do orçamento que está reservado para a música.

Não há muita certeza quanto ao fato de você saber quem é Harry Gregson Williams. Agora, se dissermos que foi ele quem compôs as trilhas dos filmes SHREK, AS CRÔNICAS DE NARNIA e X-MEN ORIGENS essas se somam a outros trabalhos que praticamente atingem a uma centena.

Harry Gregson Williams é inglês de Chichester onde nasceu no dia 13 de dezembro de 1961. Depois de frequentar a tradicional e respeitada Guildhall School of Music e Drama de Londres ele se dedicou a ensinar música. O seu foco era as crianças e nisso escolheu dois lugares distintos para desenvolver essa experiência Egito e a África. Em 1994 Harry Gregson Williams ficou conhecendo Hans Zimmer que o convidou para trabalhar com ele na trilha sonora do filme Maré Vermelha. Antes disso Gregson Williams tinha produzido algumas trilhas para series televisivas e também alguns curtas. Chegou a fazer um trabalho de parceria também com seu compatriota o compositor John Powell em 1998 por ocasião do filme Formiguinha Z e ainda n filme Inimigo de Estado com Trevor Rabin.

O seu trabalho ganhou destaque mesmo foi a partir da experiência em trabalhar em Shrek ao lado mais uma vez do seu compatriota John Powell.

Foi em 2003 com a música de  Sinbad-A Lenda dos Sete Mares  que ganhou relevância, pois logo a seguir em 2004 ele assinaria sozinho a trilha sonora de SHREK 2. Foi no ano seguinte que através de dois trabalhos A Cruzada e As Crônicas de Narnia que efetivamente Gregson-Williams delimitaria o seu território, principalmente pela indicação desta trilha para o Globo de Ouro. Em termos de premiação na carreira ele já coleciona 19 prêmios além de ter sido indicado para outros 30.

Uma das grandes paixões do compositor Harry Gregson Williams é reger uma orquestra, mas por outro lado ele saber muito bem que essa vontade muitas vezes esbarra na questão do orçamento que está reservado para a música. Mas o som sintetizado de Harry Gregson Williams consegue imprimir  de violino a trombone, a nítida sensação de que se trata de uma orquestra.

Neste ano de 2017 ele deu mostras de todo o seu talento ao produzir uma trilha sonora simplesmente soberba para o filme da cineasta neozelandesa Niki Caro O Zoológico de Varsóvia.