ANIVERSÁRIO DE RANDY NEWMAN

Publicado por admin em qui, 11/29/2018 - 10:02
Randy Newman nasceu no dia 28 de novembro de 1943, em Los Angeles, Estados Unidos. Estudou na Universidade da Califórnia sendo sobrinho do conceituado compositor Alfred Newman.

Randy Newman nasceu no dia 28 de novembro de 1943, em Los Angeles, Estados Unidos. Estudou na Universidade da Califórnia sendo sobrinho do conceituado compositor Alfred Newman. Tem nos primos Thomas, Carrol, Maria e David, teve nos  filhos de Alfred Newman, companhia quase constante, principalmente nas férias onde toda a família se reunia. O pai de Randy era médico de Hollywood e costumava compor algumas canções ocasionalmente, uma delas especialmente para Bing Crosby, Randy herdou a herança genética do pai. A sua canção mais famosa, que acabou se tornando um ícone para a cidade foi LOVE LOS ANGELES. Randy Newman já foi comparado por alguns críticos a George Gershwin e Cole Poter. Talvez nem tanto, mas uma coisa pode ser absolutamente reconhecida, que é a sua originalidade, suas canções não se parecem com nenhuma outra, suas melodias são inesquecíveis e seu talento não se deve questionar.

Já tem um acervo de 36 trilhas compostas para o cinema a mais recente é deste ano para o filme TOY STORY 4  e que será lançado no ano que vem. Dentre as trilhas sonoras de maior sucesso os destaques para UM HOMEM FORA DE SÉRIE (1984), TEMPO DE DESPERTAR (1990), MAVERICK (1994),ENTRANDO NUMA FRIA  (2000), MONATROS S.A. ( 2002) e para a sequência de TOY STORY que teve início em 1995. Por outro lado, as suas canções que alcançaram estrondoso sucesso estão nas trilhas sonoras de mais de 220 filmes. Os dois Oscars que faturou foi justamente com canções respectivamente pelos filmes MONSTROS S.A. de 2002 ( canção  "If I Didn't Have You".) e TOY STORY de 2011 ( canção We Belong Together"). Faturou ainda mais de 40 prêmios com seus trabalhos musicais. Uma das páginas de maior sensibilidade de Randy Newman foi sua trilha sonora para o filme de 1990 dirigido por Penny Marshall com Robert De Niro e Robin Williams,TEMPO DE DESPERTAR.