REFILMAGENS E AS TRILHAS- PARTE 2

Publicado por admin em sab, 05/05/2018 - 16:09
O personagem Drácula já ensejou mais de 370  produções ao longo da história do cinema, sendo a primeira delas do ano de 1931 trazendo no elenco o marcante Bela Lugosi.

Se por um lado Hollywood tem mais de seis mil roteiristas, o cinema teria sobrevivência difícil se não fossem os famosos “remakes”. Bem por isso, quando nos deparamos diante de um deles, logo emerge a curiosidade quanto a solução musical que cada um pode apresentar para o mesmo argumento.

O personagem Drácula já ensejou mais de 370  produções ao longo da história do cinema, sendo a primeira delas do ano de 1931 trazendo no elenco o marcante Bela Lugosi. Escolhemos duas produções  para destacar suas respectivas trilhas sonoras, principalmente pelo fato de ambas terem se apoiado dentro da mesma história contada por Bram Stoker. O primeiro registro para a produção de 1979 dirigida por John Badham com Frank Langella no papel de Drácula. A marcante trilha sonora deste filme foi composta por John Williams. Mais tarde em 1992 surgiria o filme dirigido por Francis Ford Coppola com o papel de Drácula protagonizado por Gary Oldman. A trilha sonora composta pelo polonês Wojcieh Kilar pode perfeitamente ser considerada como a melhor música para Drácula de todos os tempos.