A MARCA COMERCIAL E A MÚSICA DO FILME

Enviado por admin em dom, 10/22/2023 - 16:51
No programa A Música no Cinema, produzido e apresentado por Márcio Alvarenga, vamos oferecer uma serie de exemplos em que a fama da música contribuiu para perpetuar a lembrança do filme. 

Na história da publicidade, podemos observar que quando se tratava dos comerciais tanto para o rádio como posteriormente para a televisão, muitas propagandas eram embaladas por trilhas sonoras originais do cinema. As agencias de publicidade sabiam dimensionar o alcance e o efeito que uma boa música de um filme poderia representar num comercial. A partir dos anos de 1970 e 1980 muitos compositores de trilhas sonoras do cinema passaram a trabalhar para as agencias produzindo trilhas para os comerciais, percebendo o quanto que uma boa trilha poderia contribuir para o êxito de uma propaganda. Podemos então estabelecer uma relação entre uma marca para a empresa, assim como a música para um filme. Se a marca acaba associada a um determinado produto, a música também pode representar muito bem um filme. No programa A Música no Cinema, produzido e apresentado por Márcio Alvarenga, vamos oferecer uma serie de exemplos em que a fama da música contribuiu para perpetuar a lembrança do filme.